Leia também:
X Escritor israelense Amos Oz morre de câncer, aos 79 anos

Homem é detido ao bater van contra barreira antiterrorista

Polícia ainda não descartou motivação terrorista

Jade Nunes - 28/12/2018 13h52 | atualizado em 28/12/2018 13h59

A cidade de Barcelona, na Espanha Foto: Pixabay

A Guarda Urbana de Barcelona, na Espanha, prendeu nesta sexta-feira (28) um homem que bateu um veículo contra o dispositivo antiterrorista instalado em uma das principais ruas da cidade, segundo confirmaram para a Agência Efe, fontes da administração municipal da capital catalã.

O detido, que conduzia uma van roubada, colidiu contra o dispositivo antiterrorista montado pela Guarda Urbana e pela polícia regional da Catalunha na Rambla, o famoso passeio de pedestres onde um terrorista matou 13 pessoas em agosto do ano passado, após cometer um atropelamento em massa com um veículo similar.

Segundo as fontes, o homem, de nacionalidade francesa, conduzia uma van de uma empresa publicitária contratada pela prefeitura da capital catalã.

O motorista não tinha habilitação e foi detido após o incidente, que está sendo investigado pela polícia, que não descartou de forma oficial que se trata de um ato com motivação terrorista.

As forças de segurança espanholas estão em alerta durante o período de fim de ano diante de possíveis atentados e, concretamente, em referência a Barcelona, o Departamento de Estado dos Estados Unidos alertou na semana passada a seus cidadãos, para que aumentassem as precauções na Rambla pelo risco de uma ação terrorista.

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 Escritor israelense Amos Oz morre de câncer, aos 79 anos
2 Kevin Spacey pode virar réu por abusos no próximo dia 7
3 Trump diz que fronteira será fechada se muro não sair

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.