Leia também:
X Produtor acusado de abuso sexual se entrega à polícia

Homem é condenado por sabotar paraquedas da esposa

Mulher sobreviveu a uma queda de 1.220 metros

Ana Luiza Menezes - 25/05/2018 16h24 | atualizado em 25/05/2018 16h26

Homem sabotou o paraquedas da esposa para receber o dinheiro do seguro de vida Foto: Reprodução/Wiltshire police/PA

Nesta quinta-feira (24), o sargento Emile Cilliers das Forças Armadas britânicas foi condenado pela tentativa de assassinato da própria esposa, Victoria Cilliers, de 41.

O crime aconteceu em 2015, quando ele sabotou o paraquedas que ela usou para saltar de um avião.

O que Emile não esperava é que a esposa sobrevivesse a uma queda de 1.220 metros em um campo no condado de Wiltshire, na Inglaterra.

Victoria, que sempre foi uma instrutora experiente de saltos com paraquedas, sofreu ferimentos quase fatais após seus equipamentos falharem. Na época, a sobrevivência dela foi classificada como um milagre, e foi em parte atribuída à maciez do solo em que caiu e ao seu leve peso corporal.

Segundo provas apresentadas no tribunal, aparatos do tipo nunca haviam falhado desta maneira em outros lugares do mundo. A perícia descobriu ainda que as linhas do paraquedas principal estavam torcidas e partes essenciais do equipamento reserva estavam faltando.

Em função das evidências, o tribunal condenou Emile, que também era experiente no preparo de paraquedas. Ele foi acusado de adulterar os equipamentos que seriam usados pela esposa.

Outras provas mostraram que o sargento estava com muitas dívidas e planejou a morte da mulher para conseguir o valor equivalente a R$ 585 mil do seguro de vida dela. Ele também tinha intenção de passar a viver com uma amante.

– Seus motivos egoístas eram simples. Ele acreditava que, ao matar Victoria, seus problemas financeiros seriam resolvidos, sua carreira militar continuaria sem o perigo de Victoria tentar prejudicá-lo e ele poderia continuar seu caso com a namorada. Ele falhou em assumir responsabilidade por suas ações, o que reforça nossa visão de que ele é um homem frio, calculista e insensível, cujo único preocupação é consigo mesmo – disse o inspetor Paul Franklin, da polícia de Wiltshire.

Além da condenação, o júri terá agora uma nova data para estipular a pena que Emile terá que cumprir.

Leia também1 Jovem que matou brasileiros na Espanha será julgado
2 Babá é condenada pelo assassinato de duas crianças
3 Estudante norte-americano é acusado de matar brasileiro

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.