Leia também:
X Bolsonaro confirma que falará com Zelensky nesta segunda

EUA: Homem com fuzil mata 3 em shopping e é morto por civil

Caso ocorreu em Indianápolis

Pleno.News - 18/07/2022 10h02 | atualizado em 18/07/2022 11h43

Greenwood Park Mall Foto: Google Street View

Três pessoas foram mortas a tiros e duas ficaram feridas na noite deste domingo (17), em um shopping center em Greenwood Park, cidade localizada ao sul de Indianápolis, nos Estados Unidos, depois que um homem abriu fogo na praça de alimentação do estabelecimento. O atirador foi baleado por um civil armado e não resistiu aos ferimentos, segundo informações da polícia.

O atirador, identificado pela polícia apenas como um “homem adulto”, entrou no Greenwood Park Mall com uma “arma longa”, vários carregadores e aparentemente agiu sozinho, de acordo com o chefe de polícia, Jim Ison. A motivação do ataque ainda é desconhecida.

Os policiais atenderam a um chamado sobre disparos na praça de alimentação do shopping por volta das 18h (19h em Brasília), mas quando chegaram ao local, o ataque já havia se encerrado, após um civil portando uma arma de fogo legal disparar contra o atirador.

– O real herói do dia é esse cidadão que estava legalmente carregando uma arma de fogo naquela praça de alimentação e foi capaz de deter o atirador quase no mesmo momento em que ele começou [o ataque] – disse Ison, que também revelou que o civil reagiu ao ataque do agressor utilizando uma arma curta, como uma pistola ou um revólver.

O prefeito de Greenwood, Mark Myers, afirmou que a comunidade vivenciou “um ataque a tiros em massa” na noite do domingo, acrescentando que não havia nenhuma ameaça imediata restante. Em uma coletiva de imprensa, Myers revelou que o civil que conseguiu deter o atirador está sendo chamado de Bom Samaritano.

– Ele foi capaz de atirar no agressor e impedir mais derramamento de sangue. Esta pessoa salvou vidas esta noite – disse o prefeito.

Entre os mortos e feridos, quatro eram do sexo feminino e um do sexo masculino. Ainda segundo o prefeito, uma das vítimas é uma menina de 12 anos, que sofreu ferimentos de menor gravidade. A polícia apreendeu uma mochila suspeita encontrada em um banheiro próximo da área, informou Ison.

O governador de Indiana, Eric Holcomb, disse em um comunicado que estava “monitorando a investigação em andamento” e que a polícia estadual estava auxiliando a aplicação da lei local.

Mark Myers pediu orações pelas vítimas e pelas equipes de emergências.

– Esta tragédia atinge o coração de nossa comunidade – lamentou.

As autoridades disseram que mais detalhes do caso seriam divulgados nesta segunda-feira (18).

*AE

Leia também1 Eutanásia concedida a homem preso causa debate na Espanha
2 Bolsonaro confirma que falará com Zelensky nesta segunda
3 Zelensky: "Esta é uma guerra que a Rússia não quer terminar"
4 Onda de calor extremo mata mais de mil pessoas na Europa
5 Biden reitera compromisso com Oriente Médio e pede liberdade

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.