Leia também:
X Papa Francisco compara muro de Donald Trump ao de Berlim

Homem ateia fogo ao próprio corpo em frente à Casa Branca

Estado de saúde do rapaz não foi revelado

Gabriela Doria - 29/05/2019 18h23

Homem ateou fogo ao próprio corpo em frente à Casa Branca Foto: EFE/Shawn Thew

Um homem não identificado pelas autoridades americanas ateou fogo ao próprio corpo nesta quarta-feira (29) em frente à Casa Branca. A informação foi confirmada pelo Serviço Secreto dos Estados Unidos, responsável por proteger o presidente dos Estados Unidos e sua família.

O incidente aconteceu por volta de 12h20 do horário local (13h20 de Brasília) no parque Ellipse, entre a mansão presidencial e o monumento a George Washington.

– Agentes do Serviço Secreto responderam em segundos, apagaram o fogo e começaram a prestar os primeiros socorros (ao homem que se ateou fogo) – declarou à Efe o porta-voz da agência americana, Jeffrey Adams.

Depois do incidente, o homem foi levado a um hospital local para receber atendimento médico. As autoridades não revelaram mais detalhes sobre sua identidade, motivação, gravidade dos ferimentos ou das possíveis acusações que possa enfrentar na Justiça.

OUTROS ATOS EXTREMOS
No dia 12 de abril, outro homem tentou atear fogo ao próprio corpo em frente à Casa Branca, mas agentes do Serviço Secreto o impediram.

Vários incidentes nos últimos anos protagonizados por pessoas que saltaram a cerca que protege a Casa Branca motivaram um aumento gradual da segurança no perímetro da residência presidencial.

Em fevereiro do ano passado, uma mulher chocou seu veículo contra uma das cercas de segurança que protegem o edifício. O complexo onde fica a residência presidencial ficou temporariamente fechado.

Este incidente aconteceu poucos minutos depois de o presidente Donald Trump e o primeiro-ministro australiano, Malcolm Turnbull, darem uma entrevista coletiva conjunta na Casa Branca.

Apenas um mês depois, um homem morreu ao atirar na própria cabeça em frente à Casa Branca por motivos ainda desconhecidos.

*Com informações da Agência EFE

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.