Leia também:
X 160 milhões serão vacinados até dezembro, diz Queiroga

Covid: Holanda permitirá uso da capacidade total dos estádios

Na próxima temporada, torcida terá que testar negativo para Covid ou mostrar comprovante de vacinação

Pleno.News - 11/06/2021 17h19 | atualizado em 11/06/2021 17h23

Holanda permitirá uso da capacidade total dos estádios na próxima temporada Foto: Pexels

A Holanda permitirá que os estádios de futebol e outros locais esportivos sejam lotados a 100% da capacidade na próxima temporada, desde que os torcedores apresentem teste negativo para o coronavírus ou apresentem um comprovante de vacinação.

– O início da nova temporada na primeira divisão, na segunda divisão e no campeonato feminino acontecerá em estádios cheios, como era anteriormente o caso – anunciaram a federação holandesa de futebol (KNVB) e a Eredivisie, responsável pelos torneios masculinos, em comunicado.

Os controles serão instalados nas entradas dos estádios para solicitar um teste de Covid-19 com resultado negativo e realizado no máximo 40 horas antes da partida ou uma carteira de vacinação. O uso de máscara não será obrigatório.

O comparecimento de torcedores de equipes visitantes, anteriormente proibidos em jogos de capacidade limitada, será mais uma vez permitido sujeito à aprovação das autoridades locais.

– Esta é uma notícia que estamos esperando há muito tempo, foi um ano muito difícil para o futebol – declararam a Eredivisie e a federação.

A temporada 2021-2022 na Holanda começará com os jogos da segunda divisão em 6 de agosto, a Supercopa em 7 de agosto, a primeira divisão em 13 de agosto, e a liga feminina em 27 de agosto.

O relaxamento das medidas nos estádios acontece porque o governo anunciou nesta sexta-feira que será possível organizar eventos a 100% da capacidade e sem ter que respeitar o distanciamento de segurança, com um máximo de 25 mil pessoas a partir de 30 de junho e sem este último limite a partir de 29 de julho.

O governo detalhou em comunicado que tomou a medida porque nas próximas semanas mais pessoas terão sido vacinadas e espera-se que as taxas de infecção caiam ainda mais.

Até o momento, 45,29% da população da Holanda recebeu pelo menos uma dose da vacina e 23,59% já tem a imunização completa, números ligeiramente acima da média da União Europeia, embora abaixo de países como Espanha ou Alemanha.

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 Mais uma empresa desiste de patrocinar Copa América
2 Esposa pede orações pelo goleiro Aranha, internado com Covid
3 Filho de goleiro Bruno quer olhar nos olhos do pai quando crescer
4 Vice do Flamengo diz que clube quer retorno da torcida aos jogos
5 Time da Croácia nega se ajoelhar em protesto contra o racismo

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.