Leia também:
X Jovem morre após míssil do Irã atingir casa no norte de Israel

Helicóptero cai na Índia e deixa 7 mortos, dias após queda de avião

Tal como o Boeing 787, o helicóptero caiu pouco após a decolagem

Pleno.News - 15/06/2025 09h11 | atualizado em 16/06/2025 13h30

Um helicóptero transportando peregrinos hindus caiu no início deste domingo (15), no estado de Uttarakhand, no norte da Índia, matando sete pessoas a bordo, disseram autoridades locais.

O helicóptero estava a caminho de Guptkashi, um importante local de peregrinação hindu no Himalaia, vindo da cidade templo de Kedarnath, quando caiu.

Segundo autoridades locais, o acidente ocorreu poucos minutos depois da decolagem, em um voo que deveria durar dez minutos.

Ele acontece três dias após um voo da Air India cair do céu e matar pelo menos 270 pessoas no estado de Gujarat, no oeste da Índia.

Na última quinta (12), o Boeing 787 com destino a Londres atingiu um albergue da faculdade médica em uma área residencial da cidade noroeste de Ahmedabad minutos após a decolagem, matando 241 pessoas a bordo e pelo menos 29 em terra. Um passageiro sobreviveu.

Nandan Singh Rajwar, um funcionário local de gestão de desastres, disse que autoridades iniciaram uma operação de resgate e busca após o acidente de helicóptero e devem revisar os protocolos operacionais para voos na região.

O helicóptero, operado pela Aryan Aviation, uma empresa privada de serviço de táxi-aéreo, caiu em uma área florestal perto da rota de peregrinação de Kedarnath, por volta das 5h30, horário local. Acredita-se que o acidente tenha sido causado por condições climáticas adversas.

Kedarnath abriga um dos quatro santuários de templos hindus mais sagrados e recebe dezenas de milhares de peregrinos a cada ano durante a temporada de verão, muitos dos quais usam serviços de helicóptero devido ao difícil acesso ao terreno montanhoso.

Em 7 de junho, um helicóptero operando no Vale de Kedarnath fez um pouso de emergência em uma rodovia devido a uma falha técnica logo após decolar. O piloto ficou ferido, mas todos os cinco passageiros a bordo saíram ilesos.

Em 8 de maio, um helicóptero caiu no distrito de Uttarkashi, matando seis pessoas, incluindo o piloto. Uma pessoa sobreviveu.

*AE

Leia também1 Veja fotos da queda de avião que deixou quase 300 mortos na Índia
2 Único sobrevivente da queda de avião descreve tragédia: "Vi tudo"
3 Grupo da Air India oferece US$ 116 mil para famílias dos mortos
4 Saiba o que diz a Boeing após a queda de avião na Índia
5 'Corpos espalhados por todo lado', diz testemunha de queda de avião

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.