Leia também:
X Procurador vincula presidente de Honduras a traficante

Harry e Meghan decepcionaram príncipe Charles, diz fonte

Acusação de racismo na família real teria magoado o príncipe de Gales

Thamirys Andrade - 19/03/2021 16h52 | atualizado em 19/03/2021 17h07

Príncipe Charles é o primeiro na sucessão ao trono Foto: EFE/EPA/Neil Hall

A entrevista do príncipe Harry e da duquesa Meghan Markle concedida à apresentadora Oprah Winfrey continua trazendo impactos negativos dentro da família real. Uma fonte do palácio revelou à revista People que o príncipe Charles ficou “profundamente decepcionado” após a acusação de racismo feita pelo casal.

– O príncipe Charles se sente profundamente decepcionado com as alegações de racismo feitas na entrevista. O príncipe acredita na diversidade, e suas ações mostram isso.

A fonte, que optou por não se identificar, acrescentou ainda que de todos os membros da família real, Charles sempre “levou este assunto mais a sério”.

– Ele foi a primeira pessoa a destacar a geração Windrush [primeira imigração em massa do Caribe para o Reino Unido, na década de 1950] e as contribuições que ela deu à sociedade britânica. Ele trabalhou duro para a comunidade muçulmana – citou.

Nos últimos dias, outra pessoa próxima à realeza disse que os príncipes Harry e William sempre tiveram uma “relação complicada” com o pai, Charles, o primeiro na sucessão do trono. Durante a entrevista com Oprah, Harry revelou que seu pai deixou de atender as suas ligações após sua decisão de deixar a realeza.

RELEMBRE
O duque e a duquesa de Sussex fizeram revelações surpreendentes a Oprah no início do mês de março. Entre os assuntos que incendiou a imprensa britânica está a declaração de Meghan Markle acerca de suposto caso de preconceito racial na família real. Havia “preocupações e conversas sobre o quão escura [a pele de Archie] poderia ser quando ele nascesse”, disse a ex-atriz.

O casal se recusou a dar mais detalhes sobre o assunto, porém acrescentou mais tarde que nem a Rainha Elizabeth nem o Príncipe Philip estavam envolvidos no caso.

Leia também1 Meghan diz que a família real discutiu cor da pele de seu filho
2 Coral do casamento de Harry defende o príncipe Charles
3 Popularidade de Harry e Meghan despenca no Reino Unido
4 Veja 10 protocolos da monarquia "quebrados" por Meghan Markle
5 Meghan Markle cogita concorrer à presidência dos EUA, diz jornal

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.