Há 23 dias no hospital, Papa tem “boa resposta” ao tratamento
Pontífice apresenta "melhora gradual e leve", segundo o Vaticano
Pleno.News - 09/03/2025 11h20

O papa Francisco está mostrando uma “boa resposta” à terapia e uma “gradual” melhora após 23 dias internado no hospital Gemelli, em Roma, por problemas respiratórios, informou neste sábado (9) a Santa Sé.
– A condição clínica do Santo Padre nos últimos dias tem se mantido estável e, consequentemente, mostra uma boa resposta ao tratamento. Portanto, há uma melhora gradual e leve – de acordo com o último relatório médico divulgado pelo Vaticano.
O pontífice argentino, de 88 anos, está hospitalizado desde 14 de fevereiro devido a uma pneumonia bilateral. Além disso, nos últimos dias ele permaneceu sem febre e as trocas gasosas em seu sistema respiratório melhoraram.
Exames de sangue e um hemograma completo “confirmaram que sua condição era estável”.
Os médicos que o tratam, que esperam ver essas melhoras “iniciais” nos próximos dias, seguem com o prognóstico reservado, sem determinar como seu estado irá evoluir.
Esta manhã, depois de receber a Eucaristia, Francisco rezou na capela do apartamento privado dos papas, no décimo andar do Gemelli.
À tarde, ele alternava o descanso com algumas tarefas de trabalho, que geralmente envolvem assinar ou revisar alguns documentos, escritos ou compromissos.
*EFE
Leia também1 Janja se encontrou com o papa às vésperas da internação dele
2 Trump diz que acordo nuclear com Irã ocorrerá 'muito em breve'
3 Mãe de criança abusada expõe depoimento de Heloísa Rosa
4 Trump corta US$ 400 milhões da Universidade de Columbia
5 Coreia do Norte suspende entrada de visitantes estrangeiros