Leia também:
X Mais de 700 pessoas ficam feridas em terremoto no Irã

Grupo terrorista explode dois carros-bomba na Somália

Líder religioso era alvo de uma das ações dos jihadistas

Pleno.News - 26/11/2018 17h17 | atualizado em 26/11/2018 17h20

A Somália foi alvo de ataque a bomba pela segunda vez só este mês. Depois de sete pessoas mortas na capital do país, no dia 9 de novembro, uma explosão de um carro-bomba aconteceu nesta segunda-feira (26), em um mercado em Mogadíscio. O atentado deixou oito morto e 15 feridos. Nenhuma organização assumiu o ataque até agora.

O carro explodiu em em um comércio de de khat, um narcótico natural muito popular no nordeste da África. O mercado fica no bairro de Wadajir, no sul da capital do país.

Horas antes, o grupo jihadista Al Shabab explodiu um veículo em Galkayo, no sul da Somália. Ao todo, 18 pessoas morreram, dentre elas o xeque Abdiweli Ali Elmi Yare, um dos líderes espirituais mais respeitados da cidade.

Abdiweli era o alvo da ação. Junto com ele morreram sua mulher e os três filhos. O líder sufista era conhecido pelas duras críticas ao Al Shabab e foi acusado de blasfêmia. A célula terrorista se aliou ao Al Qaeda em 2012 no controle de parte do território centro-sul da Somália. O principal objetivo do grupo é instaurar um estado islâmico de linha no país.

Leia também1 Mais de 700 pessoas ficam feridas em terremoto no Irã
2 Missionário morto: "Dou glória do que quer que aconteça"
3 Papa classifica o consumismo como "doença séria"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.