Gregos solicitam remoção de estátua que seria de Lúcifer

Solicitação foi feita por mais de 100 cristãos do distrito de Palaio Faliro, em Atenas, local onde escultura foi instalada

Pleno.News - 09/01/2018 22h02

Moradores de distrito de Atenas solicitam que estátua que simbolizaria Lúcifer seja removida Foto: Reprodução/Facebook

Mais de 100 cristãos na Grécia solicitaram que uma estátua localizada no distrito de Palaio Faliro, em Atenas, fosse removida. Para eles, a escultura simbolizaria Lúcifer. A estátua foi criada pelo artista Kostis Georgiou e mostra um homem vermelho com asas. As informações foram dadas pelo Christian Times.

Neste domingo (7), moradores estiveram presentes na localidade segurando bandeiras e cantaram hinos em frente à estátua. Chamada de Phylax, a obra foi instalada no dia 5 de dezembro. Até o momento, a escultura já sofreu duas vezes com a ação de vândalos.

O pároco Patapios Argyros enviou uma carta ao prefeito do distrito, Dionysis Hatzidakis, em que afirma que a estátua é um soldado de satã. Ele ressaltou ainda que a obra é uma afronta ao cristianismo.

Em entrevista dada à TV grega Skai TV, o responsável pela obra negou que ela esteja representando Lúcifer. Para ele, em nenhum lugar diz que sua cor seria vermelha. Ele também se mostrou surpreso com a reação que a escultura causou nas pessoas.