Leia também:
X Trump erra hino nacional durante evento esportivo

Gregos solicitam remoção de estátua que seria de Lúcifer

Solicitação foi feita por mais de 100 cristãos do distrito de Palaio Faliro, em Atenas, local onde escultura foi instalada

Henrique Gimenes - 09/01/2018 22h02 | atualizado em 10/01/2018 15h04

Moradores de distrito de Atenas solicitam que estátua que simbolizaria Lúcifer seja removida Foto: Reprodução/Facebook

Mais de 100 cristãos na Grécia solicitaram que uma estátua localizada no distrito de Palaio Faliro, em Atenas, fosse removida. Para eles, a escultura simbolizaria Lúcifer. A estátua foi criada pelo artista Kostis Georgiou e mostra um homem vermelho com asas. As informações foram dadas pelo Christian Times.

Neste domingo (7), moradores estiveram presentes na localidade segurando bandeiras e cantaram hinos em frente à estátua. Chamada de Phylax, a obra foi instalada no dia 5 de dezembro. Até o momento, a escultura já sofreu duas vezes com a ação de vândalos.

O pároco Patapios Argyros enviou uma carta ao prefeito do distrito, Dionysis Hatzidakis, em que afirma que a estátua é um soldado de satã. Ele ressaltou ainda que a obra é uma afronta ao cristianismo.

Em entrevista dada à TV grega Skai TV, o responsável pela obra negou que ela esteja representando Lúcifer. Para ele, em nenhum lugar diz que sua cor seria vermelha. Ele também se mostrou surpreso com a reação que a escultura causou nas pessoas.

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.