Leia também:
X Jacques Chirac, ex-presidente da França, morre aos 86 anos

Governo Trump pede à ONU que pare de promover o aborto

Presidente afirmou que as crianças são "um presente sagrado de Deus"

Pedro Ramos - 26/09/2019 17h04 | atualizado em 26/09/2019 17h46

Donald Trump Foto: Reprodução

O governo Donald Trump, através Alex Azar, secretário de Saúde e Serviços Humanos do governo dos Estados Unidos, pediu à ONU, junto com 19 países, para que a instituição pare de promover o aborto.

– Não apoiamos referências a termos e expressões ambíguas, como saúde, direitos sexuais e reprodutivos nos documentos da ONU, porque eles podem minar o papel crítico da família e promover práticas, como o aborto, em circunstâncias que não gozam de consenso internacional e que podem ser mal interpretados pelas agências da ONU. Não há direito internacional ao aborto e esses termos não devem ser usados ​​para promover políticas e medidas pró-aborto. Além disso, apoiamos apenas a educação sexual que aprecia o papel protetor da família nessa educação e não tolera riscos sexuais prejudiciais para os jovens – declarou Azar.

Na última terça-feira (24), durante o seu discurso na ONU, Trump também criticou a organização e afirmou que todas as crianças são “um presente sagrado de Deus”.

– Estamos cientes de que muitos projetos das Nações Unidas tentaram reivindicar um direito global ao aborto financiado pelos contribuintes sob demanda, até o momento da entrega. Os burocratas globais não têm absolutamente nenhum direito de atacar a soberania das nações que desejam proteger vidas inocentes. Como muitas nações aqui hoje, na América acreditamos que toda criança nascida e não nascida é um presente sagrado de Deus – declarou o presidente.

Leia também1 Michelle Bolsonaro defende voluntariado a líderes em NY
2 Donald Trump quer pedido de desculpas da esquerda
3 Jacques Chirac, ex-presidente da França, morre aos 86 anos

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.