Leia também:
X De novo: Parlamento britânico rejeita acordo de saída da UE

Google assina acordo para melhorar a internet de Cuba

Custo e qualidade do serviço de conexão do país deixam a desejar

Rafael Ramos - 29/03/2019 15h03 | atualizado em 29/03/2019 15h06

O Google assinou, nesta quinta-feira (28), um acordo com a Empresa de Telecomunicaciones de Cuba S.A. (ETECSA) para explorar formas de impulsionar o serviço de internet no país. A ideia é trazer Cuba para o século 21, acelerando a conectividade da ilha. Na ocasião estiveram presentes o vice-presidente de investimentos da ETECSA, Luis Adolfo Iglesias Reyes, e o chefe do Google em Cuba, Brett Perlmutter.

Apesar da série de mudanças e modernizações pelas quais o país tem passado, Cuba conta apenas com um link de cabo de fibra ótica submarino, que está sempre sobrecarregado e lento. O governo tem buscado formas de ampliar o acesso. Algumas das medidas criadas são a criação de cibercafés, pontos de Wi-Fi e internet móvel, mas o custo e a qualidade deixam a desejar.

O acordo estabelece uma conexão sem custos entre as redes. Os engenheiros do Google e da ETECSA trabalham juntos para garantir acesso à internet mais rápido e direto. Em um comunicado conjunto, ambas empresas se comprometeram com o desenvolvimento e a informatização do país.

Leia também1 De novo: Parlamento britânico rejeita acordo de saída da UE
2 Bolsonaro vai ao hasteamento da bandeira do Brasil
3 Ciclone: Número de mortos em Moçambique chega a 493

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.