Leia também:
X Homem se veste de menina e entra em banheiro de escola

Gilmar Mendes participa de jantar oferecido a Lula em Lisboa

O evento foi fechado para representantes políticos e diplomáticos

Leiliane Lopes - 23/04/2023 21h12 | atualizado em 24/04/2023 11h13

Lula, Janja e o presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa Foto: Ricardo Stuckert/PR

Neste sábado (22), o presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, ofereceu um jantar ao presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva em Lisboa. Entre os convidados estava o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

O evento aconteceu no Palácio Nacional da Ajuda, espaço onde os eventos oficiais do governo português são realizados, atraindo personalidades políticas e diplomáticas de ambos as nações.

Gilmar Mendes tem fortes ligações com Portugal, ele é dono de pelo menos um imóvel na capital portuguesa. O ministro estava na cidade desde o feriado de 21 de abril, pois era convidado do Fórum de Integração Brasil-Europa (Fibe).

Lula está em Portugal para cumprir agenda oficial. Além do encontro com o presidente Marcelo Rebelo, ele também se encontrou com o primeiro-ministro de Portugal, Antonio Costa.

A visita do petista deve acabar na manhã da próxima terça-feira (25), quando viajará para a Espanha.

Leia também1 Fez o L: Paola Carosella não vê Lula como "salvador da pátria"
2 Alckmin leva família para visitar o Palácio do Planalto
3 Novo filme da Branca de Neve não terá anões para não ofender
4 Embaraço em Portugal: Lula não entende pergunta em português
5 Pianista dos EUA vem ao Brasil e diz não saber quem é Anitta

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.