Leia também:
X EUA pedem à China dados de equipe de laboratório em Wuhan

Garoto de 7 anos nada por 1 hora e salva família de afogamento

Caso ocorreu na Flórida

Pierre Borges - 04/06/2021 16h10 | atualizado em 15/10/2021 15h43

Família é salva de afogamento por menino de 7 anos
Família é salva de afogamento por menino de 7 anos Foto: Reprodução/YouTube/ABC7

Um menino de 7 anos chamado Chase Poust se tornou destaque nos noticiários norte-americanos após nadar por 1 hora contra a correnteza para conseguir ajuda para seu pai e sua irmã, na Flórida.

O pai, Steven Poust, estava pescando em um barco, enquanto seu casal de filhos nadava ao redor do veículo no rio St. Johns, em Jacksonville. Foi quando uma corrente repentina começou a carregar a menina Abigail, de 4 anos, para longe.

Enquanto Steven pulou na água para tentar salvar a filha, que estava usando colete salva-vidas, seu filho, Chase, soltou o barco e começou a nadar contra a correnteza para tentar conseguir ajuda.

– Eu tentei ficar com os dois. Eu me cansei. Ela se afastou de mim. […] Eu disse a eles que os amava porque não tinha certeza do que iria acontecer – disse o pai à emissora local WJXT.

De acordo com a mídia local, o pequeno Chase não estava com colete e disse ter ficado com muito medo, mas conseguiu nadar até a margem do rio, apesar do cansaço.

– A corrente estava indo na direção oposta à do barco e da costa, então era muito difícil nadar assim – disse o menino, que teve a ideia de revezar o modo de nado para evitar se cansar.

Quando o Chase saiu do rio, pediu ajuda na primeira casa que encontrou. Os bombeiros foram acionados e resgataram o pai e a irmã do menino há 1 km de distância do barco.

– Gritei por ajuda a plenos pulmões e acenei com os braços e, com certeza, alguém nos ouviu […] O “homenzinho” [Chase] também conseguiu chegar à margem pra pedir ajuda e foi isso que salvou nossas vidas – disse o pai.

Leia também1 Covid: Prefeitura do Rio acelera calendário de vacinação
2 Senado defende governadores na CPI em manifestação ao STF
3 Eduardo critica Lei Paulo Gustavo: "Covidão da Cultura"
4 Ex-Chiquitita diz que teve olho paralisado após aplicar botox
5 Após 30 anos, autora de novelas Elizabeth Jhin deixa Rede Globo

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.