G1 distorce manchete sobre morte de agressor palestino

Vídeo mostrou que policiais reagiram a ataque contra policial israelense

Pleno.News
Policial de Israel corre de agressor palestino Foto: Reprodução

Implacáveis como sempre, as redes sociais denunciaram a distorção de uma notícia em uma manchete do portal G1, da Globo, sobre a morte de um homem palestino que atacou um policial israelense próximo de Jerusalém.

Publicada na madrugada de quarta-feira (22), o título da reportagem era: “Palestino é morto por forças israelenses perto de Jerusalém” e trazia informações preliminares do ocorrido, de acordo com relatos de um porta-voz israelense.

Leia também

Título original da reportagem Foto: Reprodução

Um vídeo do fato, porém, mostrou que o policial israelense foi atropelado e em seguida atacado pelo agressor. Na sequência, o policial tenta responder a agressão sofrida e corre para dentro da base, quando o vídeo finaliza.

Com a descoberta, usuários das redes sociais criticaram o fato de que a manchete trazia uma visão tendenciosa, e que não deixava claro que a situação se tratava de uma ocorrência de legítima defesa da polícia contra o agressor.

Título da reportagem após ser editado Foto: Reprodução

Após a repercussão nas redes sociais, o título sofreu uma alteração para “Palestino ataca policial israelense e é morto perto de Jerusalém”. Os usuários porém não perdoaram e compartilharam o print da manchete original em seus perfis.

Mais Lidas