Leia também:
X Sobe para 17 o número de mortos em terremoto no Haiti

Furacão Michael sobe para categoria 3 e ameaça os EUA

Flórida e o sul da Geórgia estão em estado de alerta

Ana Luiza Menezes - 09/10/2018 21h30

O furacão Michael ganhou força nesta terça-feira (9), e chegou à categoria 3 na escala Saffir-Simpson – cujo máximo é 5. Poucas horas antes, ele causou os primeiros impactos no litoral do estado da Flórida, segundo o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (NHC).

Os moradores do noroeste da Flórida tiveram até as primeiras horas deste dia para abandonar suas residências antes da chegada do furacão. Michael tem ventos máximos constantes de 195 quilômetros por hora enquanto segue para o norte em direção à costa da Flórida, da qual está a cerca de 470 quilômetros.

Em seu mais recente boletim, o NHC advertiu que espera que o fenômeno se fortaleça ainda mais antes de tocar terra amanhã na região do Panhandle ou do Big Bend, a “esquina noroeste” do estado. Depois de enfraquecido, o fenômeno cruzará o sudeste do país.

Os meteorologistas alertam que Michael, que se desloca para o norte a 19 km/h. Ele gera fortes ventos, intensas chuvas e um perigoso aumento do nível do mar que provocará ondas de até 3,9 metros nas próximas horas em algumas partes do litoral da Flórida.

Além de ventanias e chuvas, há possibilidade de tornados no noroeste e em todo o norte do estado. A ameaça também vale para o sul da Geórgia, cujo governador, Nathan Deal, declarou estado de emergência em 92 condados.

Leia também1 Sobe para 17 o número de mortos em terremoto no Haiti
2 Presidente do Chile defende plano econômico de Bolsonaro
3 Congo suspeita de novo surto de ebola com 113 mortes

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.