Leia também:
X Ortega, ditador da Nicarágua, chama Igreja de “ditadura”

Furacão Ian inunda sudoeste da Flórida e deixa pessoas presas

A tempestade de categoria 4 chegou à costa com ventos de 241 km/h

Pleno.News - 29/09/2022 11h18 | atualizado em 29/09/2022 11h41

O furacão Ian, uma das tempestades mais poderosas já registradas nos Estados Unidos, inundou o sudoeste da Flórida nesta quarta-feira (28) transformando ruas em rios, cortando a energia para 1,8 milhão de pessoas e ameaçando danos catastróficos no interior.

Um escritório do xerife costeiro informou que estava recebendo muitas ligações de pessoas presas em casas inundadas. Pessoas desesperadas postaram no Facebook e em outras redes sociais, pedidos implorando por resgate para si ou para seus entes queridos. Alguns vídeos mostraram água coberta de detritos caindo em direção aos beirais das casas.

O centro do furacão atingiu a costa perto de Cayo Costa, uma ilha barreira a oeste da densamente povoada Fort Myers. À medida que se aproximava, a água escoou de Tampa Bay.

A tempestade de categoria 4 chegou à costa com ventos de 241 km/h. Mais de 1,8 milhão de residências e empresas na Flórida estavam sem eletricidade, de acordo com PowerOutage.us. Quase todas as casas e empresas em três condados estavam sem energia.

A tempestade já havia atingido Cuba, matando duas pessoas e derrubando a rede elétrica do país. Cerca de 2,5 milhões de pessoas foram obrigadas a evacuar o sudoeste da Flórida antes que Ian fosse atingido, mas por lei ninguém poderia ser forçado a fugir.

*AE/AP

Leia também1 Ortega, ditador da Nicarágua, chama Igreja de "ditadura"
2 Biden comete gafe e pergunta por congressista que já morreu
3 Putin deve proclamar anexação do território da Ucrânia
4 TikTok é processado por violar dados de crianças
5 Discurso de Giorgia Meloni em defesa da família viraliza

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.