Leia também:
X Embaixada dos EUA mudará para Jerusalém em maio

Funeral de Billy Graham será inspirado em suas cruzadas

Cerimônia acontecerá sob tendas de lona branca, típicas de suas pregações

Gabriela Doria - 23/02/2018 20h08 | atualizado em 26/02/2018 10h43

A tenda onde será realizado o funeral do reverendo Billy Graham, no dia 2 de março, será inspirada em sua primeira cruzada evangelística. De acordo com o porta-voz da família, Mark DeMoss, a cerimônia vai acontecer sob as típicas tendas de lona branca que um dia abrigaram milhares de pessoas que ouviam as palavras do pastor.

Funeral de Billy Graham será inspirado nas primeiras cruzadas evangelísticas Foto: Billy Graham Evangelistic Association

Ainda de acordo com DeMoss, as tendas ocuparão um local perto da Biblioteca Memorial Billy Graham, em Charlotte, Carolina do Norte. Segundo a família, as tendas foram ideia do próprio Graham, que queria que o foco estivesse no Evangelho e não nele.

O enterro do religioso será reservado à família, amigos e convidados especiais. Ao todo, há 2300 assentos sob a tenda principal. Durante a cerimônia, haverá um culto de 90 minutos.

Nos dias 26 e 27 deste mês, o caixão do evangelista ficará na casa da família, onde as visitas serão abertas ao público. Já nos dias 28 e 1º de março, o corpo será encaminhado ao capitólio para receber honrarias.

Leia também1 Fatos da vida de Billy Graham que talvez você não saiba
2 Corpo de reverendo Graham será honrado no Capitólio
3 FOTOS: Encontros marcantes da vida de Billy Graham

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.