Leia também:
X Bolsonaro cumprimenta Pedro Castillo, novo presidente do Peru

Funcionário vacinado da Casa Branca testa positivo para Covid

Informação foi confirmada pela porta-voz do governo

Pleno.News - 20/07/2021 14h41 | atualizado em 20/07/2021 14h54

Funcionário não teve contato com Joe Biden Foto: Wikimedia

Porta-voz do governo federal dos Estados Unidos, Jen Psaki revelou nesta terça-feira (20) que um funcionário da Casa Branca completamente vacinado contra a Covid-19 testou positivo para a doença.

Durante entrevista coletiva, a porta-voz foi bastante questionada sobre o assunto, mas argumentou que a Casa Branca já mantém protocolos rígidos para evitar a disseminação do vírus, como testes regulares, sobretudo no caso de funcionários mais próximos ao presidente Joe Biden.

Psaki disse que seria natural que houvesse mais registros de Covid-19 entre funcionários do governo, mas ressaltou que o caso do funcionário cujo nome não foi revelado mostra que as vacinas são eficazes para evitar quadros graves da doença e mortes.

Psaki informou que o teste positivo do funcionário ocorreu na segunda (19), quando ele não estava no trabalho e que, com isso, ele não foi para a Casa Branca desde então. O funcionário apresenta apenas sintomas leves, segundo a porta-voz. Com o rastreamento de contatos, foi estabelecido que ele não teve contato com funcionários graduados nem com o presidente, ressaltou Psaki.

A porta-voz reafirmou ainda o apoio do presidente à tentativa democrata de aprovar um pacote de infraestrutura no Congresso. Mas não quis dar detalhes sobre as últimas negociações do assunto.

Em relação à política externa, Psaki comentou que o governo avalia meios de apoiar o acesso dos cubanos à internet, após protestos recentes contra o governo local na ilha. Além disso, ela afirmou que o governo pretende enviar uma delegação ao Haiti para o funeral do presidente assassinado Jovenal Moïse, no fim desta semana. Psaki disse ainda que os EUA já enviaram US$ 75 milhões de ajuda ao Haiti (cerca de R$ 391 milhões) e que trabalharão com entidades internacionais para continuar a ajudar o país do Caribe.

*AE

Leia também1 Bolsonaro cumprimenta Pedro Castillo, novo presidente do Peru
2 Viúva de Moise recusa dinheiro público para funeral de Estado
3 Kassio Nunes vai relatar no STF ação contra aumento do 'fundão'
4 China enfrenta dificuldade para controlar peste suína africana
5 Organização das Olimpíadas já registra 71 casos de Covid

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.