Leia também:
X OMS: Principais casos de varíola são em homens homossexuais

Funcionário morre ao cair em tonel de ferro fundido a 1.400°C

Steven Dierkes tinha 39 anos e morava em Illinois

Thamirys Andrade - 08/06/2022 17h01 | atualizado em 08/06/2022 20h04

Steven Dierke Foto: Reprodução / Facebook

Um trabalhador de 39 anos morreu após cair dentro de um tonel de ferro fundido a 1.400°C, na empresa Caterpillar Mapleton Foundry, em Illinois, nos Estados Unidos.

Segundo um colega de trabalho, Steven Dierkes tropeçou e caiu com metade de seu corpo para dentro do contêiner. O funcionário não resistiu, morrendo na hora.

Segundo informações do Peoria Journal Star, Steven estava há apenas cinco dias na empresa. O acidente ocorreu na manhã do último dia 2 de junho. Ele deixa três filhas, com entre 4 e 12 anos, além de sua esposa, Jessica Stutter.

Em nota ao World Socialist Web Site, a firma se pronunciou sobre o caso, dizendo que a segurança de seus funcionários é “prioridade”.

– Estamos profundamente tristes com a morte de um funcionário que se envolveu em um grave incidente em nossas instalações de Maple, Illinois, em 2 de junho. Nossos pensamentos estão com a família, amigos e colegas desse funcionário. A segurança de nossos funcionários, contratados e visitantes é nossa principal prioridade – disseram.

No ano passado, outro trabalhador morreu no local, após cair de uma altura de 6 metros em um buraco no chão da fundição. Em 2020, a empresa também havia sido multada em cerca de R$ 28 mil por violar normas de segurança no que diz respeito à proteção contra quedas.

Leia também1 Menina de 10 anos mata mulher que discutiu com sua mãe
2 Ativistas pró-aborto fazem protesto e tiram roupa em culto
3 Bolsonaro fala em "escambo" de alimentos por combustíveis
4 EUA alertam sobre possíveis ataques nos próximos meses
5 Bolívia diz estar atravessando 5ª onda da pandemia de Covid

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.