Leia também:
X Justiça turca decide manter pastor americano em prisão

França proíbe uso de celular por jovens em salas de aula

Medida visa proteger crianças e adolescentes

Henrique Gimenes - 31/07/2018 14h37 | atualizado em 31/07/2018 16h57

França proíbe uso de celular por crianças e adolescentes em sala de aula Foto: Pixabay

A partir de setembro, as escolas públicas da França não permitirão mais que seus alunos entre 3 e 15 anos utilizam telefones celulares. A medida foi uma promessa de campanha do presidente Emmanuel Macron e aprovada pelo Parlamento do país.

Além de celulares, também serão proibidos o uso de tablets, relógios e qualquer outro aparelho que se conecte à internet. Algumas instituições, no entanto, poderão aplicar restrições em casos especiais. Os colégios secundários, que englobam adolescentes com mais de 15 anos, poderão adotar ou não a proibição dos aparelhos.

O ministro da Educação da França, Jean-Michel Blanquer, elogiou a nova lei e garantiu que sua função principal é proteger crianças e adolescentes.

– Sabemos que temos hoje o fenômeno do vício em telas, o fenômeno do mau uso do telefone celular (…) Nossa função principal é proteger crianças e adolescentes. Isto é um papel fundamental da educação e isto que estalei permite – explicou.

Além de tentar evitar a distração com o uso de smartphones em sala de aula, a nova lei também visa proteger os jovens de determinados conteúdos na internet, como pornografia, violência e cyberbullying.

Leia também1 Quinhentos montanhistas são resgatados na Indonésia
2 Mais 300 imigrantes judeus se mudam para Israel

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.