Leia também:
X Cientistas descobrem mutação da Covid em circulação no RJ

França libera voos do Reino Unido, mas exige teste negativo

Medida estará em vigor pelo menos até 6 de janeiro

Pleno.News - 22/12/2020 19h50 | atualizado em 23/12/2020 12h40

França libera voos do Reino Unido, mas exige teste negativo de Covid Foto: Reprodução/ Heathrow Airport

A França voltará a liberar o tráfego aéreo com o Reino Unido à meia-noite de quarta-feira (horário que equivale às 20h desta terça, em Brasília) para o deslocamento de pessoas, mas exigirá um teste de coronavírus com resultado negativo, seja PCR ou de antígenos sensíveis à nova linhagem [do vírus] detectada em território britânico.

A medida, que estará em vigor pelo menos até 6 de janeiro, permitirá a entrada de cidadãos franceses ou residentes na França, pessoas em trânsito, transportadores e todo o pessoal envolvido no tráfego de mercadorias.

Paris havia anunciado o fechamento de todas as fronteiras com o Reino Unido a partir da meia-noite de segunda-feira (21), por dois dias, após o aparecimento da nova cepa do vírus.

O governo francês declarou em comunicado que as 48 horas em que a fronteira foi fechada serviram para organizar uma resposta conjunta, em nível europeu, e para manter intercâmbios bilaterais construtivos entre as autoridades.

Seguindo as diretrizes da União Europeia (UE), que pediu a reabertura os aeroportos para evitar a escassez de abastecimento no Reino Unido, Paris aceitou o pedido, mas com a imposição de condições. O trânsito só será permitido para cidadãos franceses residentes na França e para cidadãos de países que precisem fazer viagens consideradas essenciais.

A França também incluiu pessoas em trânsito que passarem menos de 24 horas em seu território, bem como o pessoal envolvido no transporte de pessoas ou de mercadorias, incluindo motoristas de caminhão. Porém, todos eles deverão ter feito um teste PCR negativo, no máximo 72 horas antes de entrar em território francês ou, na falta deste, um teste de antígeno, validando, assim, um dos requisitos impostos por Londres.

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 EUA anunciam sanções à esposa do ditador sírio Bashar al-Assad
2 Biden diz que piores dias da pandemia estão por chegar nos EUA
3 Caso Navalny: Rússia amplia sanções contra países da UE
4 Indonésia troca ministro que pediu orações contra a Covid
5 Pfizer: Distribuição da vacina na UE deve começar logo

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.