Leia também:
X Governo anuncia pacote de medidas contra o coronavírus

França define novas medidas contra o coronavírus

Anúncio foi feito pelo presidente Emmanuel Macron nesta segunda-feira

Henrique Gimenes - 16/03/2020 20h31 | atualizado em 16/03/2020 20h35

Presidente da França, Emmanuel Macron, anunciou novas medidas para combater o coronavírus Foto: EFE/EPA/CHRISTOPHE PETIT TESSON

Nesta segunda-feira (16), o presidente francês, Emmanuel Macron, anunciou novas medidas mais duras para tentar reduzir a transmissão do novo coronavírus na França. Em discurso à população, ele afirmou que o país está “em guerra”.

Entre as medidas anunciadas estão: a proibição de reuniões públicas entre familiares e amigos em parques e em ruas a partir de terça-feira (17); a suspensão de viagens para países fora da Zona Schengen por 30 dias; a paralisação do segundo turno das eleições locais; a suspensão das contas de luz, gás e aluguéis para empresas; e a paralisação das reformas no país.

O governo francês também irá restringir a circulação de pessoas no país aos seguintes casos: para compras desde que seja respeitada a distância mínima de 1 metro de distância; para ir a hospitais ou clínicas de saúde; e para ir ao trabalho nas situações em que não for possível o home office.

O anúncio foi feito feito por meio e um discurso na televisão. Macron pediu à população que não entrasse em pânico e disse ainda que o governo irá investir 300 bilhões de euros para que “nenhum francês fique sem recursos”.

Leia também1 Governo anuncia pacote de medidas contra o coronavírus
2 Em quarentena, italianos cantam louvor das janelas
3 Fiesp e Ciesp orientam sobre medidas contra o coronavírus

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.