Leia também:
X Indonésia: Brasileira escapa da pena de morte e pega 11 anos

Fox quer impedir Tucker Carlson de estrelar programa no Twitter

Emissora disse a advogados do ex-âncora que ele está violando contrato

Pleno.News - 08/06/2023 16h18 | atualizado em 08/06/2023 16h31

Tucker Carlson Foto: Reprodução / Twitter

Após sua demissão na Fox News, o apresentador Tucker Carlson iniciou seu próprio programa na noite da última terça-feira (6) por meio do Twitter. A novidade, contudo, desagradou a emissora, que acionou os advogados de Carlson afirmando que o ex-âncora está violando o contrato ao produzir seu próprio show na plataforma.

De acordo com o New York Times, uma cláusula do contrato do comunicador o impede de trabalhar para uma emissora concorrente até a expiração do mesmo, que acontece apenas em janeiro de 2025.

Segundo o site Axios, o advogado de Carlson, Bryan Freedman, respondeu à investida da Fox News alegando que uma ação judicial por parte da Fox News sobre o caso infringiria os direitos da Primeira Emenda do apresentador.

– A Fox defende sua própria existência com base na liberdade de expressão. Agora eles querem tirar o direito de Tucker Carlson de falar livremente porque ele usou a mídia social para compartilhar seus pensamentos sobre os eventos atuais – declarou Freedman.

Carlson deixou a Fox News em abril, após a Dominion Voting Systems chegar a um acordo para receber 787,5 milhões de dólares (R$ 3,98 bilhões na cotação atual) da Fox News.

A gigante da tecnologia havia processado o canal, em 2021, acusando a Fox News de divulgar declarações do ex-presidente Donald Trump de que a empresa teria fraudado as eleições americanas em 2020.

Carlson não quis ficar parado e por isso decidiu começar um novo programa no Twitter, onde ele diz que terá mais liberdade para se expressar. Ele estreou a atração com um vídeo de cerca de 10 minutos, em que acusa a Ucrânia, não a Rússia, de ser a responsável por explodir a barragem da usina hidrelétrica de Nova Kakhovka.

Leia também1 Indonésia: Brasileira escapa da pena de morte e pega 11 anos
2 Cuba vai sediar base secreta de espionagem chinesa, diz jornal
3 Maior exercício militar aéreo da história será lançado pela Otan
4 ONG internacional critica Lula por encontro com Maduro
5 Pai e filho morrem após atirador abrir fogo em formatura

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.