Leia também:
X Primo de Elizabeth II confessa violência sexual contra jovem

Fotos: Terremoto deixa ao menos 35 mortos na Indonésia

O epicentro foi a seis quilômetros a nordeste de Majene

Pleno.News - 15/01/2021 09h02 | atualizado em 15/01/2021 09h51

Terremoto deixa mortos e feridos na Indonésia Foto: EFE/EPA/STR

Pelo menos 35 pessoas morreram e 650 ficaram feridas depois que um terremoto de magnitude 6,2 atingiu a ilha de Sulawesi, na Indonésia. A informação foi dada pela agência de mitigação de desastres do país, em um comunicado na sexta-feira, 15 (horário local, noite de quinta-feira, 14, no Brasil).

O epicentro do terremoto foi a seis quilômetros a nordeste de Majene, a uma profundidade de 10 quilômetros. Milhares de residentes fugiram de suas casas em busca de segurança após o terremoto, disse o comunicado. A agência de mitigação de desastres disse que um hotel e o gabinete do governador foram severamente danificados. Autoridades indonésias disseram que ainda estão coletando informações de áreas devastadas.

Em um vídeo, divulgado pela Agência Nacional de Mitigação de Desastres, uma menina presa nos destroços de uma casa grita por ajuda e diz que sua mãe está viva, mas não consegue se mexer. “Por favor, me ajudem, está doendo”, disse a garota à equipe de resgate, que usa uma escavadeira para salvá-las.

As emissoras de TV relataram que o terremoto danificou parte de um hospital, forçando a transferência de pacientes para uma barraca de emergência. Outro vídeo mostra um pai chorando e pedindo ajuda às pessoas para salvar seus filhos, enterrados sob toneladas de escombros de sua casa. “Meus filhos… lá…eles estão presos lá dentro, por favor ajude”, grita o homem em pânico.

Cerca de 2 mil pessoas desalojadas foram levadas para vários abrigos temporários. Pelo menos 62 casas, um centro de saúde público e um escritório militar foram danificados em Mamuju, e deslizamentos de terra ocorreram em três locais e bloquearam uma estrada principal que conectava Mamuju ao distrito de Majene, disse Raditya Jati, porta-voz da agência de desastres.

Na quinta-feira, um terremoto de magnitude 5,9 atingiu o fundo do mar na mesma região, danificando várias casas, mas sem aparentemente causar vítimas.

A Indonésia, um vasto arquipélago de 260 milhões de habitantes, é com frequência atingida por terremotos, erupções vulcânicas e tsunamis por causa de sua localização no “Anel de Fogo”, um arco de vulcões e falhas geológicas na bacia do Pacífico.

*Estadão

Leia também1 Primo de Elizabeth II confessa violência sexual contra jovem
2 Twitter e Facebook perdem US$ 51 bilhões em valor de mercado
3 CEO do Parler diz não saber quando aplicativo retornará
4 Bolsonaro fala da Ford e lembra dos "subsídios bilionários"
5 Bitcoin: Presidente do Banco Central Europeu pede regulação

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.