Leia também:
X Amazon proíbe venda de livros de cura gay nos EUA

Foto do Google Earth resolve morte ocorrida há 22 anos

Carro encontrado no fundo de um lago através do site foi chave para solucionar o caso

Paulo Moura - 14/09/2019 09h02

Carro foi encontrado no fundo de um lago Foto: Reprodução/Google Earth

Os restos mortais de um homem desaparecido há mais de duas décadas, nos EUA, foram encontrados dentro de um carro submerso em um lago graças ao Google Earth. William Moldt foi dado como desaparecido em Lantana, na Flórida, em 7 de novembro de 1997.

Em 28 de agosto deste ano, 22 anos depois, a polícia recebeu a denúncia de que havia um carro afundado em um lago em Moon Bay Circle, Wellington, na Flórida. Quando retirou o veículo da água, se deparou com restos mortais dentro. Uma semana depois, foi confirmado que se tratava de Moldt.

A delegacia do condado de Palm Beach informou na quinta-feira que um ex-morador de Grand Isles estava fazendo uma pesquisa no Google Earth, nessa região, quando notou o que parecia ser um veículo no lago. Os vizinhos então utilizaram um drone e confirmaram que se tratava de um carro. Eles acionaram a polícia.

Quando a autoridade chegou, constatou que havia um carro submerso no lago e que estava bem calcificado por estar há bastante tempo na água. Ao retirar o veículo, encontraram os restos mortais dentro dele. A polícia presume que Moldt tenha perdido o controle do veículo e caído no lago.

Na noite em que desapareceu, Moldt deixou a casa noturna às 23h, de acordo com um relatório do Sistema Nacional de Pessoas Desaparecidas e Não Identificadas. Moldt ligou para a namorada por volta das 21h30 e disse que chegaria logo em casa, mas ele nunca mais foi visto, tampouco se ouviu falar dele.

A polícia já informou a família sobre a descoberta de seus restos mortais.

Leia também1 Amazon proíbe venda de livros de cura gay nos EUA
2 Brasil prepara aliança com EUA por liberdade religiosa
3 Menino ganha surpresa após ajudar vítimas de furacão

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.