Leia também:
X Israel: Governo decide iniciar desconfinamento no domingo

Foto de bebê puxando máscara de médico faz sucesso nas redes

Obstetra afirmou que imagem retrata a esperança de que todos poderão viver sem máscaras em breve

Paulo Moura - 16/10/2020 08h16 | atualizado em 16/10/2020 08h35

Foto de bebê segurando a máscara de médico viralizou nas redes Foto: Reprodução

Uma foto de um recém-nascido puxando a máscara de um médico ao nascer viralizou nas redes sociais nos últimos dias. O responsável pelo parto, Samer Cheaib, foi quem compartilhou a imagem que tem rodado o mundo. Pelas redes sociais, Cheaib disse esperar que a imagem seja um prenúncio de que em breve todos poderão viver sem máscaras, em alusão à pandemia de coronavírus.

O parto em questão aconteceu em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, onde a criança nasceu no começo de outubro. Em entrevista ao site Gulf News, Cheaib reforçou o que havia escrito nas redes sociais e declarou que vê a atitude do bebê como um presságio do fim da Covid-19.

– Eu nunca pensei que a foto teria essa repercussão. Foi algo tão espontâneo do bebê. As pessoas se entusiasmaram porque pareceu um presságio do fim da Covid-19. Todo mundo quer tirar a máscara logo e quem sabe poderemos fazer isso em breve. Há uma positividade na foto e acho que ela traz um sorriso ao rosto de quem vê. O pequeno recém-nascido queria um mundo sem máscaras e talvez muito em breve poderemos ter isso – disse.

Cheaib afirmou que o recém-nascido era o segundo de um par de gêmeos. A foto, segundo o obstetra, foi feita pelo pai da criança. A imagem, claro, virou um sucesso instantâneo nas redes e, em pouco mais de uma semana, já possui quase 50 mil curtidas na página do médico no Instagram.

– Ele [o pai] estava feliz estava tirando uma foto minha segurando cada bebê. O segundo bebê apenas arrancou minha máscara e o pai sentiu que precisava capturar este momento – relatou.

Leia também1 Ministro Fábio Faria afirma ter testado positivo para a Covid-19
2 Doria "cobra" Bolsonaro por mais verba para vacina chinesa
3 Israel: Governo decide iniciar desconfinamento no domingo
4 Elizabeth II deixa residência pela 1ª vez desde início da pandemia
5 Vice de Biden cancela viagens após casos de Covid na equipe

WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.