Leia também:
X Idosa vence a Covid-19 após sobreviver à gripe espanhola

Forte explosão sacode a cidade de Beirute, capital do Líbano

Fato aconteceu em área portuária da cidade e causou grande estrago

Pleno.News - 04/08/2020 13h28 | atualizado em 04/08/2020 15h15

Uma forte explosão ocorrida em um armazém na zona portuária de Beirute foi sentida a vários quilômetros de distância nesta terça-feira (4), levantando uma grande coluna de fumaça avermelhada e deixando rastros de destruição em diversos pontos da capital libanesa.

De acordo com a “Agência Nacional de Notícias” (ANN), o incidente ocorreu em um armazém de explosivos no porto de Beirute. Antes, um incêndio atingiu um galpão de silos de trigo.

View this post on Instagram

Uma forte explosão ocorrida em um depósito de explosivos sacudiu nesta terça-feira, a região portuária de Beirute, capital do Líbano, segundo confirmou a agência de notícias local “ANN”. Ainda não há informações sobre a quantidade de feridos ou a causa da explosão.⠀ ⠀ Saiba mais em nosso site (link na bio @plenonews) e nos Stories⠀ ⠀ #PlenoNews #Explosão #Beirute #Líbano ⠀

A post shared by Pleno.News (@plenonews) on

A agência reportou que a explosão deixou feridos e grandes danos nos imóveis e veículos ao redor do local. Imagens divulgadas em redes sociais mostram a detonação e uma grande nuvem subindo, provocando uma onda de choque que afetou diversos bairros da cidade e provocou danos materiais.

A zona portuária foi coberta por uma grande coluna de fumaça vermelha e branca. As autoridades ainda não confirmaram a causa da explosão nem se há vítimas. Em breve comunicado, o governo ordenou que os hospitais “recebam os feridos por conta do Ministério da Saúde”. A Cruz Vermelha libanesa já convocou colaboradores para uma mobilização emergencial.

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 Veja imagens impressionantes da tragédia no Líbano
2 Beirute: Militares do Brasil no Líbano estão bem, diz Marinha
3 Idosa vence a Covid-19 após sobreviver à gripe espanhola
4 Jesus: 'Agradeço do fundo do meu coração ao Flamengo'
5 Deputado pede cancelamento de convite feito a Felipe Neto

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.