Leia também:
X Padre batiza bebê com ácido após confundir líquido com água

Finlândia pagará viagem para pessoas estudarem felicidade

Governo selecionará dez estrangeiros e os levará para uma imersão em resort luxuoso

Pleno.News - 23/03/2023 12h13 | atualizado em 23/03/2023 13h37

Lago na Finlândia Foto: Pixabay

O governo finlandês está promovendo um concurso cultural e vai selecionar dez pessoas interessadas em aprender sobre felicidade no país. Serão quatro dias de imersão em dinâmicas com coaches da Finlândia no Kuru Resort, um centro de retiro privado na região dos lagos finlandês.

A Organização das Nações Unidas (ONU) divulgou nesta segunda-feira (20), o Relatório Mundial de Felicidade 2023, que apontou a Finlândia em primeiro lugar no ranking dos países mais felizes do mundo.

O local escolhido conta com vista privilegiada das montanhas, spa particular, sauna, lareira, arquitetura moderna e todas as despesas de viagem e acomodação serão pagas pela agência Visit Finland, parte de uma ONG mantida integralmente pelo governo da Finlândia. As inscrições vão até o dia 2 de abril e qualquer pessoa acima de 18 anos pode participar.

O boletim de notícias estadunidense Morning Brew publicou em seu perfil no Twitter algumas fotos do resort. A hospedagem oferece acomodações luxuosas e momentos de relaxamento em meio a natureza finlandesa.

A diária aos finais de semana para duas pessoas, de acordo com a opção de agendamento no site do resort e dependendo do tipo de pacote escolhido, custa a partir de 329 euros (R$ 1.872).

COMO PARTICIPAR?
As regras do concurso são simples: primeiro, é necessário preencher um formulário de inscrição com detalhes de contato, depois, publicar um vídeo no Instagram ou TikTok contando em inglês porque deve ser o escolhido. Na publicação, é indicado usar as hashtags #FindYourInnerFinn e #VisitFinland e marcar o perfil Visit Finland (@ourfinland), a agência de viagens que está organizando o concurso.

O anúncio publicado pela agência nas redes sociais soma mais de meio milhão de visualizações e centenas de pessoas em todo o mundo já estão publicando vídeos para concorrer à viagem. Os participantes terão aulas exclusivas sobre quatro eixos principais: natureza e estilo de vida, saúde e equilíbrio, design e cotidiano e alimentação e bem-estar.

April Rom é uma das pessoas que já se inscreveu no concurso. Ela é uma artista que vive em Maine, nos Estados Unidos, e, em seu vídeo de inscrição, diz que merece ser a escolhida porque explorar o mundo e conhecer as diferentes culturas é uma das coisas que a faz feliz.

– Sempre estou procurando crescer como pessoa e como ser feliz a cada dia, para reforçar minha felicidade não importa o que aconteça – complementou.

A viagem para a Finlândia está prevista para o dia 11 de junho, época do verão no Hemisfério Norte. As aulas serão realizadas no período de 12 e 15, com volta no dia 16 de junho. Os dez selecionados ficarão hospedados em quartos privativos com todas as comodidades essenciais.

– Estamos à procura de pessoas extrovertidas que estejam interessadas no bem-estar consciente e na natureza finlandesa. Você não precisa ser um entusiasta de autoajuda ou ter habilidades de sobrevivência na natureza finlandesa. Tudo o que queremos é uma mente aberta – diz o site do concurso.

O júri que irá selecionar os candidatos é composto por um grupo de treinadores Masterclass, embaixadores e funcionários da agência Visit Finland. Segundo o site, os jurados procuram uma equipe diversificada de diferentes idades e origens: pessoas com uma ampla variedade de personalidades, habilidades e experiências diferentes.

Os critérios principais da avaliação são criatividade e autenticidade do conteúdo, capacidade de responder ao desafio de maneira pessoal e engajamento de conteúdo. O resultado oficial será anunciado no dia 2 de maio nos perfis do Visit Finland no Instagram e TikTok.

RANKING DE FELICIDADE
A Organização das Nações Unidas (ONU) divulgou no início desta semana o Relatório Mundial de Felicidade 2023. O levantamento apontou a Finlândia em primeiro lugar no ranking dos países mais felizes do mundo, pela sexta vez consecutiva no levantamento que completou este ano sua 11ª primeira edição.

O top 5 dos países mais felizes do mundo é composto também por Dinamarca (2º), Islândia (3º), Israel (4º) e Holanda (5º). Com esses resultados, a Europa se destaca com quatro países considerados os mais felizes do mundo.

*AE

Leia também1 Brasil cai 11 posições no ranking de país mais feliz do mundo
2 Padre batiza bebê com ácido após confundir líquido com água
3 China suspende embargo à carne do Brasil, diz ministro
4 Greta Thunberg ganha honoris causa de faculdade de Teologia
5 Infecção por fungo perigoso triplicou nos EUA, diz estudo

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.