Leia também:
X Ana Paula Valadão abre último dia de Profetizando

Filho do cantor gospel TobyMac é encontrado morto

Truett tinha 21 anos e morreu em casa, na cidade de Nashville

Gabriela Doria - 26/10/2019 15h51 | atualizado em 26/10/2019 16h01

TobyMac e o filho Truett, de 21 anos Foto: Reprodução

O cantor gospel norte-americano Toby Mac perdeu nesta semana seu filho mais velho, Truett Foster McKeehan, de 21 anos. A causa da morte do rapaz não foi divulgada. Toby ficou conhecido por integrar o trio de pop rock dcTalk, na década de 1990.

– Truett faleceu em casa na região de Nashville em algum momento da noite de terça-feira ou quarta-feira de manhã – disse um representante da família ao jornal USA Today.

O cantor estava no Canadá, onde faria uma turnê, quando soube da notícia e voltou imediatamente para o Tennessee para ficar com a família.

Muito abalado, Toby usou as redes sociais para fazer uma homenagem emocionante ao filho.

– Truett sempre teve um fraquinho por Deus. A Bíblia o comoveu. Seu coração estava quente com as coisas de seu rei. Ele não era de forma alguma um cristão corajoso, mas me deu um crente que luta para continuar acreditando. Dê-me um homem quebrado que sempre reconhece sua necessidade de um Salvador. É quem Truett era e como deveria ser lembrado – disse o pai em um trecho.

Após relembrar o último momento em que esteve com o filho, Toby afirmou que o último encontro “não poderia ter sido mais doce”. E, apesar da perda, ele exalta a fé de sua família em Deus.

– Não seguimos a Deus porque temos algum tipo de acordo secreto com Ele, tipo “seguiremos você se você nos abençoar”. Seguimos a Deus porque O amamos. É a nossa honra. Ele é o Deus das colinas e dos vales. E Ele é bonito acima de todas as coisas – completou.

Leia na íntegra o texto de Toby Mac dedicado ao filho

Truett Foster Mckeehan teve uma alegria que tomou conta da sala quando ele entrou. Ele era um filho magnético, irmão e amigo. Se você o conheceu, você o conheceu, lembrou-se dele. Seu sorriso, sua risada, o encorajamento que ele ofereceu com palavras ou mesmo sem. Ele tinha uma grande personalidade indomável e sonhos a condizer. E ele odiava ser colocado em uma caixa.

Ele se expressou através da música que fez. E por feito quero dizer, escrito, gravado, produzido, mixado e projetado a arte. Tudo isso. Um verdadeiro artista. Seu primeiro show foi há uma semana, e não foi nada menos que elétrico. Todo mundo sentiu, todo mundo sabia. Ele podia seguir o caminho mais fácil e lançar música quando tinha 12, 14, 16 e até 18 anos, mas sempre dizia que queria viver uma vida e ter algo a dizer antes de fazê-lo. Ele não queria ser uma estrela infantil, ele queria ser um homem com cicatrizes e uma história para contar. Sempre admirei, respeitei e incentivei essa posição.

Truett sempre teve um fraquinho por Deus. A Bíblia o comoveu. Seu coração estava quente com as coisas de seu rei. Ele não era de forma alguma um cristão corajoso, mas me deu um crente que luta para continuar acreditando. Dê-me um homem quebrado que sempre reconhece sua necessidade de um Salvador. É quem Truett era e como deveria ser lembrado.

Meu último momento com Truett em pessoa foi em seu primeiro show nesta quinta-feira passada na fábrica em Franklin, Tennessee. Eu tive que sair na manhã seguinte muito cedo para voar e começar nossa turnê canadense. Enquanto eu estava na platéia e assisti meu filho trazer alegria para uma sala, fiquei tão orgulhoso quanto um “pop” (como tru me chamava) poderia estar.

Foi o momento culminante de um sonho que ele tinha desde os 12 anos. Não poderia ter sido mais doce. Nossa música e o que dizemos liricamente não poderia ser mais diferente, mas o resultado foi o mesmo … oferecendo uma sala cheia de pessoas alguns minutos de alegria em um mundo louco. Nossa última troca de texto é compartilhada acima (deslize o dedo). Minha esposa e eu gostaríamos que o mundo soubesse disso …

Não seguimos a Deus porque temos algum tipo de acordo secreto com Ele, como seguiremos você se você nos abençoar. Seguimos a Deus porque O amamos. É a nossa honra. Ele é o Deus das colinas e dos vales. E Ele é bonito acima de todas as coisas.

Leia também1 Kanye West lança seu álbum gospel, Jesus is King
2 Conheça o cristão evangélico ganhador do Nobel da Paz
3 Kanye proibiu sexo durante gravação de seu álbum cristão

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.