Leia também:
X Michelle Obama faz 54 anos. Relembre frases marcantes

Filho de Trump defende o pai: ‘Ele só vê a cor do dinheiro’

Presidente dos EUA enfrenta acusações de racismo após declarações ofensivas contra países africanos

Gabriela Doria - 17/01/2018 18h15 | atualizado em 18/01/2018 15h18

O filho do magnata Donald Trump rebateu as acusações de que o pai seria racista. Em entrevista ao programa de TV Fox & Friends, nesta quarta-feira (17), Eric Trump disse que o pai “não vê raças” e que seu pai “vê apenas uma cor, a verde”, em referência à nota de dólar.

– Meu pai vê apenas uma única cor, a verde. Se preocupa com a economia – ressaltou Eric, que assumiu os negócios do pai junto com seu irmão, Trump Jr., após ele se tornar presidente.

Eric Trump e Donald Trump caminham pelos corredores da Casa Branca Foto: Reprodução Facebook

Eric também afirmou que o republicano “não vê raças” e “é a pessoa menos racista” que ele já conheceu. O rapaz de 34 anos também disse que as acusações “não fazem o menor sentido”.

Recentemente, Donald Trump se envolveu em uma nova polêmica ao se referir a países da América Central, como Haiti e El Salvador, como “buracos de merda”. Ele estava reunido com autoridades para tratar da questão imigratória. A expressão foi divulgada pelo Washington Post e o presidente usou o Twitter para desmentir as declarações. Segundo o chefe de Estado, ele usou “palavras duras” no encontro, e não termos de baixo calão.

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.