Leia também:
X Com mundo em crise, PIB da China salta 8,1% em 1 ano

Filho da rainha tem excêntrica obsessão por ursos de pelúcia

Segundo ex-segurança, príncipe Andrew "surta" caso funcionários mexam em sua coleção

Thamirys Andrade - 17/01/2022 17h33 | atualizado em 18/01/2022 10h36

Rainha Elizabeth II ao lado do príncipe Andrew
Rainha Elizabeth II ao lado do príncipe Andrew Foto: EFE/EPA | Neil Hall

O príncipe Andrew, afastado da família real britânica por acusações de abuso sexual, possui uma estranha obsessão por ursos de pelúcia, segundo relatou Paul Page, ex-segurança da família real britânica.

Segundo o ex-funcionário, o filho de 61 anos da Rainha Elizabeth II tem uma coleção de cerca de 50 a 60 exemplares em seu quarto e “surta” caso os funcionários mexam nos ursinhos.

As declarações de Page foram feitas em entrevista ao jornal Daily Mirror e também ao documentário Ghislaine, Prince Andrew and the Paedophile (Ghislaine, Príncipe Andrew e o Pedófilo), que trata do suposto envolvimento do príncipe com a rede de tráfico e exploração de mulheres liderada por Jeffrey Epstein e Ghislaine Maxwell.

– Havia cerca de 50 ou 60 bichinhos de pelúcia e havia uma foto em um armário com todos esses ursinhos em suas posições. O objetivo da imagem era que esses ursinhos ficassem sempre na mesma posição. Caso as arrumadeiras mudassem de ordem, ele surtava e gritava com elas – conta o ex-segurança, que trabalhou para a realeza entre 1998 e 2004.

Antes do relato de Page, uma especialista em realeza já havia falado sobre a suposta coleção de pelúcias do príncipe. Em 2019, Elizabeth Day afirmou considerar “bastante estranho” que um homem adulto “se divertisse tanto com um brinquedo de pelúcia”.

ACUSAÇÕES
Na última quinta-feira (13), o Palácio de Buckingham anunciou que o príncipe Andrew renunciou aos seus títulos militares. O filho Rainha Elizabeth II, também conhecido como duque de York, também perdeu o direito de ser chamado de “sua alteza real”.

A decisão aconteceu após um juiz de Nova Iorque, nos EUA, ter rejeitado um pedido de Andrew para arquivar uma denúncia de abuso sexual.

O terceiro filho da rainha Elizabeth II está sendo processado nos Estados Unidos sob acusação de ter abusado sexualmente de Virginia Roberts Giuffre, de 38 anos, quando ela era menor de idade. Ela foi uma das vítimas de Jeffrey Epstein, bilionário que manteve uma rede de tráfico sexual de, pelo menos, 36 menores.

Leia também1 Com mundo em crise, PIB da China salta 8,1% em 1 ano
2 Secretário-geral da ONU prega reforma de sistema financeiro
3 Maior erupção vulcânica em 30 anos deixa dois mortos no Peru
4 Xi Jinping diz que nenhuma corrente vai deter a globalização
5 Coreia do Norte lança projétil não identificado no Mar do Japão

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.