Leia também:
X Casa Branca diz que casal Trump tem sintomas leves da Covid

Bélgica: Filha ilegítima de ex-rei ganha direito a título de princesa

Após batalha judicial, artista se tornou oficialmente princesa da Bélgica

Pleno.News - 02/10/2020 16h14 | atualizado em 02/10/2020 16h18

Delphine Boël Foto: Reprodução

A artista belga Delphine Boël, nascida de um relacionamento extraconjugal do rei emérito Albert II da Bélgica, foi oficialmente designada princesa do país nesta quinta-feira (1º), após uma decisão de um tribunal de Bruxelas que analisou um pedido de reconhecimento da paternidade.

Delphine apresentou a Alberto II o primeiro pedido de reconhecimento de paternidade em 2013. Agora, a artista passará a ter o sobrenome do pai, Saxe-Cobourg-Gotha, informou a emissora pública belga RTBF.

Os filhos de Delphine, Josephine e Oscar, também passam a ser considerados princesa e príncipe da Bélgica e serão tratados como “sua alteza real”.

Em declarações reproduzidas pela agência Belga, o advogado da artista, Marc Uyttendaele, disse que a sentença dá “plena satisfação” à artista, que agora será tratada “em pé de igualdade com seus irmãos e irmãs”.

– Ela está feliz com esta decisão, que põe fim a um longo e doloroso processo para ela e a família. Uma vitória jurídica nunca substituirá o amor de um pai, mas oferece um sentimento de justiça – comentou.

A existência de Delphine Boël, de 52 anos, foi revelada em 1999 como consequência da publicação de uma biografia não autorizada da rainha Paola.

O Tribunal de Apelações de Bruxelas ordenou em maio de 2019 ao antigo monarca, de 86 anos, a realização de um exame de DNA para a comparação dos dados genéticos da suposta filha.

No dia 27 de janeiro, Albert II confirmou que o resultado do teste ao qual foi submetido por ordem judicial mostrava que ele é o pai biológico da artista.

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 Neta de rainha Elizabeth chama título real de "maldição"
2 Casa Branca diz que casal Trump tem sintomas leves da Covid
3 Benjamin Netanyahu deseja rápida recuperação a Trump
4 Rival de Trump, Joe Biden testa negativo para Covid-19
5 Líderes prestam solidariedade a Trump após diagnóstico de Covid

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.