Filha do prefeito de NY é presa em protesto e não conta ao pai
Democrata só ficou sabendo da prisão por meio da imprensa
Gabriela Doria - 01/06/2020 20h01 | atualizado em 01/06/2020 20h02

A filha do prefeito de Nova Iorque, Bill de Blasio, foi presa no último sábado (30) durante uma confusão em protestos violentos que se espalharam pelo país desde a morte de George Floyd. Chiara de Blasio, de 25 anos, foi detida após desobedecer ordens de policiais para esvaziar uma rua.
Apesar da prisão ter acontecido no sábado, o democrata só confirmou o incidente nesta segunda-feira (1º).
Na ocasião, Chiara recebeu uma intimação e foi liberada.
Em coletiva de imprensa, De Blasio afirmou que a versão apresentada pela filha era diferente da registrada no boletim de ocorrência. Segundo ele, a filha, que é negra, protestava pacificamente quando foi presa.
– Eu amo profundamente minha filha. Eu a honro. Ela é um ser humano tão bom. Ela só quer fazer o bem para o mundo – afirmou.
O prefeito de Nova Iorque só ficou sabendo da prisão da filha quando um veículo de imprensa ligou em sua gabinete para confirmar a história. De acordo com a emissora Fox News, Chiara não informou aos policiais que era filha do prefeito.
Antes de saber do incidente, Blasio recebeu inúmeras críticas por apoiar a repressão das forças policiais em protestos como o que a filha estava.
Leia também1 "Racismo é a maior pandemia dos EUA", diz George Clooney
2 Caso George Floyd e outros que acenderam manifestações
3 EUA: Policiais se ajoelham em frente a manifestantes
4 Guarda Nacional é chamada para conter protestos nos EUA
5 Trump critica protesto na Casa Branca: 'Nada a ver com Floyd'