Leia também:
X Restos mortais de 215 crianças são achados em antigo internato

Fernández critica exigências da Pfizer para vender vacinas

Presidente da Argentina afirmou que farmacêutica faz pedidos excessivos em contratos

Gabriela Doria - 29/05/2021 08h46 | atualizado em 29/05/2021 09h29

Presidente da Argentina Alberto Fernandez Foto: EFE/José Méndez

O presidente da Argentina, Alberto Fernández, fez novas críticas ao contrato imposto pela farmacêutica Pfizer para a venda de vacinas contra a Covid-19. Assim como Jair Bolsonaro havia feito, Fernández reconheceu que as “demandas” do laboratório dificultam a negociação.

– Não quero comprar porque entre as condições iniciais que a Pfizer colocou — agora está mudando algumas –, a verdade é que me colocou em uma situação muito violenta de demandas e comprometeu o país. Não posso assinar porque estão me pedindo coisas excessivas – admitiu em entrevista a uma emissora local.

Até o momento, os argentinos estão recebendo os imunizantes Sputnik V, a vacina de Oxford/AstraZeneca e o da china Sinopharm.

CASOS DE COVID DISPARAM
A Argentina continua sofrendo as consequências da segunda onda da pandemia do coronavírus, com números de contágio que atingiram seu recorde na quinta-feira com 41.080 novos casos, apesar das restrições atuais e com um desafio no horizonte: sediar a Copa América.

O torneio continental está programado para começar no dia 13 de junho e, embora inicialmente o local fosse dividido entre Colômbia e Argentina, Bogotá ficou de fora devido à situação sanitária e social que atravessa e espera-se que toda a organização caia sobre a responsabilidade dos argentinos, onde se estuda a forma de realizar o evento.

Na última quarta, a Conmebol anunciou que manteve reuniões com o governo argentino em que “foram avaliados os aspectos organizacionais e logísticos – com a eventual habilitação de novas sedes – e tudo o que diz respeito aos protocolos de saúde”.

Leia também1 Restos mortais de 215 crianças são achados em antigo internato
2 Argentina atualiza normas para facilitar e impulsionar aborto
3 Aval da Anvisa permite que todo o país aplique doses da Pfizer
4 OMS: 'Busca por origem da Covid está envenenada pela política'
5 Jovem ganha 1º prêmio de R$ 5,3 milhões por se vacinar nos EUA

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.