Leia também:
X Diretor da ONU renuncia após acusações de abuso sexual

Fatos da vida de Billy Graham que talvez você não saiba

Maior pregador evangelista do mundo bateu recordes e já apareceu em série da Netflix

Pleno.News - 23/02/2018 12h21 | atualizado em 18/05/2021 14h24

Billy Graham, falecido em fevereiro de 2018, teve um papel fundamental no trabalho evangelístico ao redor do mundo. Ele ficou muito conhecido por sua proximidade com presidentes norte-americanos e por mover multidões durante cruzadas.

Porém, há muito mais na sua história. O Pleno.News decidiu elencar oito fatos que você provavelmente não sabe sobre Billy Graham, mas que deveria saber.

Bateu recorde como pregador
Não houve nenhum pregador na história que falou a mais pessoas de maneira presencial do que Billy Graham, chegando à marca de 215 milhões. No total, contando com transmissões de rádio e televisão, pregou a mais de 2,2 bilhões.

Há uma profecia sobre sua morte
Em 1989, o evangelista israelense Benny Hinn declarou que recebeu de Deus a profecia sobre um grande avivamento na Igreja nos últimos tempos, impulsionado pela morte de Billy Graham. Durante seu programa de televisão, em 2012, voltou a declarar que “o sinal será a morte de Billy Graham”.

Está na Calçada da Fama de Hollywood
Entre as várias honras que recebeu durante a vida, Graham recebeu uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood. Também foi agraciado com a Medalha Presidencial da Liberdade (o prêmio civil mais alto dos Estados Unidos), a Medalha de Ouro do Congresso e se tornou Cavaleiro Honorário na Ordem do Império Britânico.

Homem mais admirado
De acordo com o instituto de pesquisas norte-americano Gallup, Billy Graham esteve na lista dos homens mais admirados do mundo mais de 60 vezes em sua vida.

Ele já fez uma cirurgia no cérebro
Ao enfrentar os sintomas do Mal de Parkinson, ele foi submetido a uma cirurgia na cabeça para a implantação de um tubo para retirada de líquido do cérebro. Esse procedimento foi feito para investigar se o caso de Graham seria hidrocefalia.

Ele quase foi expulso da faculdade
Billy Graham ingressou na Univerdade Bob Jones, na Carolina do Sul, mas não se encaixou com os cursos no começo. Depois de um incentivo do reitor da faculdade, ele se dedicou aos estudos e se transferiu para o Instituto Bíblico da Flórida.

Foi retratado na série da Netflix
O evangelista tinha uma relação próxima com a Rainha Elizabeth II da Inglaterra. A série The Crown retrata um desses encontros após a soberana assistir a uma de suas pregações pela televisão no episódio 6, da segunda temporada.

Honra para músicos
O pregador foi inserido no Hall da Fama da Música Gospel, se tornando o o primeiro não músico a receber tal honraria.

Leia também1 FOTOS: Encontros marcantes da vida de Billy Graham
2 EUA: Billy Graham é eleito evangélico mais influente
3 Corpo de reverendo Graham será honrado no Capitólio

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.