Leia também:
X Igrejas alemães perderam 400 mil membros em 2018

Família real nega acusações de abuso sexual contra príncipe

Palácio de Buckingham emitiu um comunicado falando sobre o escândalo

Camille Dornelles - 13/08/2019 11h55 | atualizado em 10/01/2020 10h44

Príncipe Andrew, duque de York Foto: EFE/Jean Christophe Bott

O Palácio de Buckingham divulgou um comunicado nesta terça-feira (13) no qual nega as acusações de abuso sexual contra o príncipe Andrew, filho da rainha Elizabeth II. O escândalo apareceu em diversos jornais britânicos na última semana.

O Duque de York foi relacionado ao escândalo do amigo pessoal Jeffrey Epstein, acusado de manter uma rede de exploração sexual de menores, e encontrado morto na cela que estava detido.

Na véspera da morte de Epstein, centenas de documentos sobre o milionário foram tornados públicos pela Justiça. Neles, o príncipe Andrew é mencionado, acusado de tocar os seios de uma jovem, na casa do amigo, em 2001.

– Este é um processo que corre nos Estados Unidos, em que o Duque de York não faz parte. Qualquer insinuação é categoricamente falsa – afirma o comunicado emitido pelo Palácio de Buckingham.

APROXIMAÇÃO
O príncipe Andrew e Epstein se conheceram nos anos 90, através de uma amiga em comum chamada Ghislaine Maxwell, filha do empresário de comunicações Robert Maxwell. O integrante da família real e o empresário americano passaram férias juntos algumas vezes.

Depois que o empresário foi julgado em 2008 e condenado a 18 meses de prisão em 2010, os dois foram fotografados juntos em Nova York, o que obrigou o príncipe a pedir desculpas públicas e a renunciar ao cargo de representante do Reino Unido para o comércio exterior.

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 Bilionário que abusou de menores morre na prisão
2 Meghan Markle completa 38 anos e recebe homenagens
3 Família real busca chef que poderá morar em Buckingham

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.