EUA: Família e cão morrem misteriosamente em trilha
Polícia está intrigada com a tragédia
Gabriela Doria - 24/08/2021 20h28 | atualizado em 24/08/2021 23h01

A Polícia da cidade de Mariposa, na Califórnia, está investigando a misteriosa morte de uma família que fazia trilha no parque da Floresta Nacional de Sierra. John Gerrish, de 45 anos, Ellen Chung, de 31, a filha deles, Miju, de 1 ano, e o cachorro da família foram encontrados mortos na cordilheira de Sierra Nevada.
De acordo com a revista People, a família saiu de casa para um passeio no domingo (15), e não foi mais foi vista. No dia seguinte, parentes procuraram a polícia para informar do desaparecimento. Os corpos foram encontrados só na terça (17).
Inicialmente, a polícia considerou a hipótese de homicídio, mas a suspeita foi descartada. A autópsia também não conseguiu indicar o que aconteceu com as vítimas.
– É tão trágico e misterioso. Nós estamos devastados pela perda. Mas eu acho que a comunidade está mais pensando, tipo, ‘que diabos aconteceu?’. É tão doido – lamentou Steven Jeffe, amigo da família, ao The Washington Post.
A própria polícia ficou surpresa com as circunstâncias das mortes. A porta-voz da corporação, Kristie Mitchell, relatou que os corpos não apresentavam sinais de ferimentos físicos e nem de traumas. Também não foram encontrados bilhetes de despedida que pudessem indicar que houve suicídio ou que as mortes foram intencionais.
– Deparar-se com uma cena em que todos estão envolvidos, incluindo o cachorro da família que faleceu, isso não é uma coisa típica que nós já tenhamos visto, ou que qualquer outra agência já tenha visto – disse Mitchell ao jornal Fresno Bee.
POSSIBILIDADES
A investigação aponta para diversas hipóteses que podem explicar a morte da família e do animal de estimação. As autoridades afirmam que esta pode ser uma apuração “longa e profunda”.
– Os investigadores consideraram se gases tóxicos, algas tóxicas e monóxido de carbono podem ter contribuído para as mortes. Não estamos focando em uma causa específica nesse momento. Ainda há muitas que nós não podemos descartar. Eu acho que será uma investigação muito longa e profunda, porque não é tão claro como outros casos são – disse Mitchell.
No entanto, a suspeita que mais ganhou força nos últimos dias é a de que a família tenha sido contaminada com as águas de um rio da região, que provavelmente continha toxinas liberadas por algas. O xerife local está confiante de que as mortes serão elucidadas em breve. Eles acreditam também que a autópsia do cachorro possa fornecer informações importantes.
Os exames toxicológicos sairão em alguns dias e devem colocar fim ao mistério.
Leia também1 China: Exército dos EUA deve ser responsabilizado por suas ações
2 Diretor da CIA e cofundador do Talibã tiveram reunião secreta
3 Bandeira do Afeganistão desfila sozinha nas Paralimpíadas
4 Talibã ateou fogo em mulher por "cozinhar mal", denuncia afegã
5 "Muito ainda pode dar errado", diz Biden sobre Afeganistão