Leia também:
X EUA: Senadores fazem acordo de aumento de controle de armas

Família de Dom Phillips recebeu informações sobre corpos

Cunhado do jornalista informou ao jornal britânico The Guardian que parentes receberam ligação da Embaixada do Brasil

Paulo Moura - 13/06/2022 12h36 | atualizado em 13/06/2022 13h43

Dom Phillips e Bruno Pereira estão desaparecidos há mais de uma semana Foto: Estadão Conteúdo/Wilton Junior

O jornal britânico The Guardian noticiou nesta segunda-feira (13) que a família do jornalista Dom Phillips no Reino Unido recebeu a informação de que dois corpos foram encontrados na Amazônia, mas sem dar detalhes sobre o local exato. De acordo com o veículo, a notícia foi repassada aos parentes de Phillips por um assessor do embaixador brasileiro no Reino Unido.

– Ele disse que queria que soubéssemos que eles encontraram dois corpos (…). Ele não descreveu o local e apenas disse que era na floresta tropical e disse que eles estavam amarrados a uma árvore e ainda não haviam sido identificados – disse Paul Sherwood, cunhado de Phillips, ao The Guardian.

CONTRADIÇÃO ENTRE ESPOSA DE PHILLIPS E POLÍCIA FEDERAL
Na manhã desta segunda, a esposa de Phillips, Alessandra Sampaio, disse que os corpos do jornalista e do indigenista Bruno Pereira foram encontrados, mas a informação não foi confirmada pelas autoridades. Alessandra contou ter recebido uma ligação da Polícia Federal confirmando a informação, mas disse que os corpos ainda precisavam ser periciados para a confirmação das identidades.

No entanto, ainda durante a manhã, a Polícia Federal negou a veracidade da informação e informou que os corpos de Pereira e Phillips ainda não foram encontrados. De acordo com a corporação, “assim que qualquer descoberta for feita, a família e a mídia serão informadas imediatamente”.

– Como foi dito anteriormente, materiais biológicos e pertences pessoais dos desaparecidos foram encontrados e estão sendo examinados – destacou a Polícia Federal.

OBJETOS ENCONTRADOS
A Polícia Federal (PF) confirmou, na noite de domingo (12), que os objetos encontrados durante as buscas pelo jornalista Dom Phillips e pelo indigenista Bruno Pereira pertencem aos dois. Os pertences foram achados por volta das 16h de domingo, pelo Corpo de Bombeiros do Amazonas, e encaminhados para perícia em Manaus, capital do estado.

Em uma nota divulgada pela corporação, a PF detalhou os itens que foram encontrados, são eles: um cartão de saúde em nome de Bruno Pereira; uma calça preta de Bruno; um chinelo preto de Bruno; um par de botas de Bruno; um par de botas de Dom Phillips; uma mochila de Dom contendo roupas pessoais.

Leia também1 Bolsonaro: Indícios levam a crer em maldade contra Dom e Bruno
2 "Se Lula voltar, será para nunca mais sair", diz Bolsonaro
3 Bela Gil pode ser vice de Haddad em SP: "Seria uma felicidade"
4 Governo nega pedido de anistia da ex-presidente Dilma Rousseff
5 EUA: Senadores fazem acordo de aumento de controle de armas

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.