Família compartilha foto de pai e filho que morreram no Titan
Vítimas aparecem sorridentes antes de embarcarem no submersível
Thamirys Andrade - 03/07/2023 17h03 | atualizado em 03/07/2023 17h18
O bilionário Shahzada Dawood e seu filho de 19 anos, Sulaiman, registraram uma foto juntos pouco antes de embarcarem no submersível Titan, que implodiu nas profundezas do Oceano Atlântico. A família das duas vítimas divulgaram a fotografia em que pai e filho aparecem sorridentes com os trajes da tripulação e colete salva-vidas.
Viúva de Shahzada, Christine Dawood disse ao The New York Times que viu seu filho e seu marido pela última vez do navio de apoio, enquanto eles desciam no submarino. Segundo ela, os dois estavam emocionados com a viagem e tinham obsessão pelos destroços do Titanic, que se encontram a 3.800 metros de profundidade.
– Ele [Suleman] era como uma criança vibrando – declarou ela, detalhando que o filho portava um cubo de Rubik e o marido, uma câmera da Nikon na ocasião.
Christine descreve aquela como uma boa manhã ensolarada. O Titan mergulhou no oceano e, após uma hora e 45 minutos, perdeu a comunicação. Esperava-se que, caso a falha prosseguisse por mais de uma hora, o submarino retornasse à superfície.
– Eu estava olhando para o oceano, caso pudesse vê-los emergindo – explicou Christine.
Entretanto, o retorno não ocorreu, pois o Titan implodiu sob a pressão da água, matando todos a bordo. Segundo Christine, seu marido e filho devem ter passado suas últimas horas de vida ao som de suas músicas favoritas no escuro do oceano.
Leia também1 Delegado diz que versão da mãe de menina raptada é “confusa”
2 Mãe diz que filha de 2 anos foi raptada no semáforo diante dela
3 Jogador é achado esquartejado dias depois de sumir após festa
4 Megatraficante foge da PF em helicóptero no MS
5 Prefeitura de Juiz de Fora gasta R$ 818 mil com arroz do MST