Leia também:
X Após explosão, Israel oferece ajuda humanitária ao Líbano

Explosão em porto de Beirute deixa mais de 100 mortos

Pelo menos 4 mil pessoas ficaram feridas com o ocorrido

Pleno.News - 04/08/2020 18h43 | atualizado em 05/08/2020 09h18

Explosão no Líbano já deixou mais de 100 mortos e 4 mil feridos Foto: EFE/Wael Hamzeh

A explosão de grandes proporções ocorrida nesta terça-feira (4) no porto de Beirute, no Líbano, deixou mais de 100 mortos e 4 mil feridos, confirmou à Agência Efe uma fonte do Ministério da Saúde do país.

Um porta-voz da pasta, que pediu anonimato, conversou por telefone com a Efe e afirmou que os hospitais da capital libanesa estão repletos de pessoas com os mais diversos tipos de ferimentos. A explosão ocorreu à tarde em um armazém com material explosivo depois de um incêndio com causas ainda desconhecidas.

A Efe foi informada por testemunhas oculares que houve quebra de vidro em casas a mais de 5 quilômetros de distância da explosão e que os edifícios foram danificados de várias maneiras em um raio de mais de 2 quilômetros.

Imagens divulgadas em redes sociais mostraram o momento da detonação que causou o surgimento de uma grande nuvem de fumaça e poeira no céu e uma forte onda expansiva que afetou vários bairros e causou danos materiais.

– Parece que a explosão ocorreu em um armazém com material altamente explosivo que havia sido confiscado anos atrás – declarou à imprensa local o diretor da Segurança Geral Libanesa, Ibrahim Abbas, durante uma visita ao porto.

View this post on Instagram

Uma forte explosão ocorrida em um depósito de explosivos sacudiu nesta terça-feira, a região portuária de Beirute, capital do Líbano, segundo confirmou a agência de notícias local “ANN”. Ainda não há informações sobre a quantidade de feridos ou a causa da explosão.⠀ ⠀ Saiba mais em nosso site (link na bio @plenonews) e nos Stories⠀ ⠀ #PlenoNews #Explosão #Beirute #Líbano ⠀

A post shared by Pleno.News (@plenonews) on

As autoridades deram ordens para mobilizar o exército para criar instalações hospitalares para cuidar dos feridos e dar abrigo a todos aqueles que tiveram que ser deslocados devido à explosão.

O governo libanês declarou um dia de luto nacional pelas vítimas da explosão amanhã e anunciou uma investigação para encontrar os responsáveis pela tragédia.

*Com informações da agência EFE

Leia também1 Forte explosão sacode a cidade de Beirute, capital do Líbano
2 Veja imagens impressionantes da tragédia no Líbano
3 Após explosão, Israel oferece ajuda humanitária ao Líbano
4 Beirute: Militares do Brasil no Líbano estão bem, diz Marinha
5 Menina salva 6 irmãos de incêndio, mas bebê morre carbonizada

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.