Leia também:
X Lula manifesta apoio a Kirchner, condenada por corrupção

Ex-ministro indiano estava no avião que caiu com 242 pessoas

Vijay Ramniklal Rupani estava na classe executiva; autoridades reportaram que não há sobreviventes

Thamirys Andrade - 12/06/2025 09h23 | atualizado em 12/06/2025 13h14

Vijay Ramniklal Rupani Foto: Frame de vídeo / YouTube / NDTV Profit

O ex-ministro-chefe do estado indiano de Gujarat, Vijay Ramniklal Rupani, estava no avião que caiu nesta quinta-feira (12), na Índia. De acordo com documentos, ele constava como o 12° passageiro e se encontrava na classe executiva, tendo embarcado às 12h10 de acordo com o horário local.

As informações são do jornal The Times Of India. Rupani trabalhou como ministro-chefe de Gujarat entre agosto de 2016 a setembro de 2021, e renunciou antes das eleições estaduais de 2022.

A aeronave da Air India, cujo modelo é o Boeing 787-8 Dreamliner, caiu logo após decolar no Aeroporto Internacional Sardar Vallabhbhai Patel, em Ahmedabad, apresentando perda de altitude após sair da pista. Ela tinha como destino a cidade de Londres, na Inglaterra.

As autoridades indianas reportaram que, aparentemente, não há sobreviventes na queda do avião, e ainda expressaram preocupação com a quantidade de vítimas em solo, haja vista que a aeronave se chocou contra um prédio que funcionava como residência de médicos. A colisão gerou uma grande explosão, pois o Boeing 787 estava cheio de combustível e havia acabado de decolar.

Assista imagens do momento do acidente a seguir:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Pleno.News (@plenonews)

Segundo informações oficiais, havia cerca de 242 pessoas a bordo, sendo 230 passageiros e 12 tripulantes. Entre eles, 169 eram indianos, 53 britânicos, um era canadense e outros sete eram portugueses. De acordo com a agência de notícia Reuters, mais de 100 corpos foram levados a um hospital em Ahmadabad.

Atual ministro-chefe de Gujarat, Bhupendra Patel expressou “profunda angústia” e disse ter criado um “corredor verde” para a transferência imediata de todos os feridos a unidades hospitalares.

Leia também1 Avião com mais de 240 pessoas a bordo cai no oeste da Índia
2 Colômbia: Pré-candidato baleado tem melhora neurológica
3 STJ mantém condenação de Nikolas Ferreira por transfobia
4 Javier Milei confirma mudança de embaixada para Jerusalém
5 Livro inédito sobre Elon Musk chega ao Brasil. Saiba mais!

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.