Leia também:
X Colômbia: Pai de senador morto entra na disputa presidencial

Ex de Epstein diz não acreditar que ele tenha se suicidado

Bilionário foi encontrado morto em 2019 dentro da prisão

Mayara Macedo - 23/08/2025 10h50 | atualizado em 25/08/2025 12h32

Jeffrey Epstein foi encontrado morto em cela Foto: Reprodução/NBC News

Ghislaine Maxwel, ex-namorada do bilionário Jeffrey Epstein, afirmou que não acredita que o magnata tenha cometido suicídio dentro da prisão em que estava em 2019. Ele respondia a acusações relacionadas a abuso e tráfico sexual.

A declaração de Ghislaine foi feita durante seu depoimento ao procurador dos Estados Unidos Todd Blanche, em de julho deste ano.

A divulgação da informação veio à tona após o presidente dos Estados Unidos Donald Trump ser questionado sobre a relação que tinha com Epstein nos anos 90. Sobre o assunto, Ghislaine declarou que nunca viu o republicano em situações inapropriadas.

– Nunca testemunhei o presidente em qualquer situação inapropriada, de forma alguma. O presidente nunca foi inapropriado com ninguém. Trump sempre foi muito cordial e gentil comigo – disse a mulher.

Em 2021, Ghislaine foi condenada, assim como seu ex, por crimes relacionados a tráfico sexual. Ela está detida no Texas.

O caso Epstein gira em torno de uma rede de tráfico sexual internacional comandada pelo bilionário, que aliciava e abusada de vítimas menores de idade. Ele levava as meninas para suas propriedades particulares, o que inclui uma ilha. Mais de 250 garotas foram exploradas por Epstein.

Ele foi encontrado morto dentro de sua cela em agosto de 2019, dois dias depois de assinar seu testamento, no qual deixou um patrimônio avaliado em mais de 577 milhões de dólares, equivalente a quase R$ 3 bilhões no câmbio de hoje.

Leia também1 Homem que chamou Moraes de satanista vira réu no STF
2 Prodígio! Asteroide ganha nome da brasileira Nicolinha
3 Defesa de Bolsonaro cita 'lawfare'; entenda o termo
4 Web: China propõe normas para regular preços de plataformas
5 PGR apresenta denúncia contra Eduardo Tagliaferro no STF

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.