Leia também:
X Joice prepara ataque contra Bolsonaro, diz colunista

Ex-CEO de Trump: “Lula quer parar reformas de Bolsonaro”

Steve Bannon também disse que o petista é o maior líder da “esquerda-globalista” mundial

Henrique Gimenes - 10/11/2019 13h56 | atualizado em 10/11/2019 14h48

Steve Bannon e Eduardo Bolsonaro Foto: Reprodução

O ex-estrategista de Donald Trump, Steve Bannon, comentou a soltura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e disse que ele é o maior líder da “esquerda-globalista” mundial. O ex-ceo de Trump disse ainda que o petista irá “tentar parar o movimento de reformas” do governo de Jair Bolsonaro.

A declaração foi dada durante entrevista a Ricardo Senra, na BBC Brasil, publicada neste domingo (10).

O ex-presidente foi solto nesta sexta-feira (8) após o Supremo Tribunal Federal (STF) decidir barrar a prisão após condenação em segunda instância. De acordo com Bannon, com “Lula, toda a corrupção antiga vai voltar”.

– Agora que está livre, Lula vai virar um imã para a esquerda global se intrometer na politica brasileira. Ele é o “poster boy da esquerda globalista”. Entre todos no mundo, ele é o maior ídolo, agora que Obama está fora da política. E até Obama se referiu a ele – apontou.

O ex-estrategista de Trump afirmou ainda que o ex-presidente também deve tentar criar problemas sobre a questão da Amazônia.

– [Lula vai] Tentar parar o movimento de reformas de Bolsonaro, que claramente se contrapõe a muito da corrupção que emanava no escândalo da Lava Jato e outros. A reforma da Previdência, toda a reestruturação financeira, e a retirada da corrupção do sistema. Segundo, acho que Lula vai tentar criar problemas sobre a Amazônia – ressaltou.

Durante a entrevista, Steve Bannon também comentou uma declaração do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) a respeito do AI-5 no Brasil.

– O que eu acho que ele está dizendo é eles não vão permitir que essa eleição seja derrubada por meios não democráticos e que certamente não vão deixar o Judiciário, junto a Lula, tentar por meios não democráticos reverter as eleições – destacou.

Leia também1 "Não responderei a criminosos que por ora estão soltos"
2 Bolsonaro faz reunião com militares para discutir Lula

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.