Leia também:
X Tiroteio deixa 20 feridos em festival de música

Evidência científica apoia a legitimidade da crucificação

Pesquisadores encontraram restos de mortais que provam que pessoas eram crucificadas no período romano

Ana Luiza Menezes - 17/06/2018 12h50 | atualizado em 18/06/2018 17h40

Cientistas encontram novas provas de que crucificação realmente existiu, a partir da descoberta de dois corpos de pessoas que possivelmente morreram desta forma /Foto: Pixabay

Nos quatro evangelhos da Bíblia, é dito que Jesus foi executado em uma cruz de madeira. A Bíblia conta como houve soldados romanos que usaram pregos para prender Jesus à cruz, apesar de muitos acreditarem historicamente que eles costumavam usar cordas durante as crucificações.

Em 2007, cientistas do norte da Itália descobriram os restos de um homem que parece ter sido crucificado em uma cruz de madeira com pregos. A equipe de cientistas da Universidade de Ferrara afirmou que ele teria vivido durante o período romano em Gavello, na Itália.

O esqueleto estava deitado de costas com os braços e as pernas estendidos. Os pesquisadores também notaram que o homem tinha uma lesão e uma fratura não curada no osso do calcanhar.

Em abril deste ano, os cientistas publicaram um artigo no Journal of Archaeological and Anthropological Sciences, onde detalharam a causa do ferimento do homem encontrado.

Os cientistas declararam, então, que a ferida parecia vir de um prego de metal preso no pé.

Embora pareça ser uma descoberta decisiva, os cientistas não chegaram a uma conclusão completa e sólida sobre o assunto.

– A importância da descoberta reside no fato de que é o segundo caso documentado no mundo – disse a cientista Ursula Thun Hohenstein ao Estense, uma publicação de notícias italiana.

Antes, os pesquisadores tinham feito apenas uma descoberta que trazia evidências detalhadas de uma crucificação.

O portal Times of Israel informou que, em 1968, um arqueólogo grego chamado Vassilio Tzaferis encontrou os restos do corpo de um homem com um prego de 7 polegadas em seu calcanhar. Seu pé estava conectado à madeira de oliveira.

Independentemente do que dizem os cientistas, ou de provas, para os cristãos a cruz foi verdade porque veem a Bíblia como a Palavra de Deus, que jamais apresenta relatos mentirosos.

Leia também1 Papa Francisco se pronuncia contra o aborto
2 Tiroteio deixa 20 feridos em festival de música

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.