Leia também:
X Mundo chega a 130 milhões de casos do novo Coronavírus

EUA: Vacinação está acelerada, mas casos de Covid sobem 7%

Dados se referem aos últimos 7 dias

Pleno.News - 05/04/2021 14h16 | atualizado em 05/04/2021 15h13

Os EUA estão com taxa diária 64 mil infecções por Coronavírus Foto: EFE/Étienne Laurent

Diretora do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, na sigla em inglês) dos Estados Unidos, Rochelle Walensky alertou nesta segunda-feira (5), em coletiva de imprensa, sobre a continuidade de “tendências preocupantes” da pandemia de Coronavírus no país. Segundo ela, apesar da vacinação acelerada nos EUA, os casos de Covid-19 subiram cerca de 7%, nos últimos sete dias em relação à média da semana anterior, para uma taxa média diária de 64 mil infecções.

As hospitalizações também aumentaram. Tiveram alta de cerca de 3% em comparação às duas últimas semanas. Mas as mortes recuaram para uma média diária na casa de 800 óbitos.

O recrudescimento da pandemia nos EUA ocorre apesar do ritmo cada vez mais acelerado da vacinação contra o vírus no país.

O coordenador da força-tarefa da Casa Branca no combate à pandemia, Andy Slavitt, informou que a média diária de doses administradas na última semana foi de 3,1 milhões, impulsionada pelas mais de 4 milhões de doses aplicadas no sábado, primeiro dia em que os EUA atingem a marca em apenas 24 horas.

Além disso, Slavitt disse que cerca de um terço dos norte-americanos e 40% dos adultos residentes no país já receberam ao menos uma dose das vacinas, enquanto 1 a cada 4 adultos recebeu duas. Entre idosos, 75% foram vacinados com pelo menos uma dose, e mais de 55% foram completamente imunizados.

Com a maior parte dos grupos prioritários vacinados, incluindo os idosos, a curva de novas infecções por Covid-19 nos EUA tem passado por uma mudança demográfica, segundo Walensky. A chefe do CDC afirmou que os casos têm crescido nacionalmente entre jovens adultos.

*Estadão

Leia também1 Brasil pode ter 562 mil mortos por Covid até julho, prevê universidade dos EUA
2 EUA: Democrata tentou impedir cristãos de ingressar na polícia
3 Salles diz que reduz 40% do desmate, com R$ 5,6 bi dos EUA
4 Mudança na Defesa é duramente criticada por imprensa dos EUA
5 No Chile, vacinação não impede novos casos de Covid-19

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.