Leia também:
X Itália terá primeiras doses de vacina de Oxford até fim do ano

EUA: Trump diz que venceu “esse horrível vírus da China”

Presidente dos EUA afirmou que está imune à Covid-19 e que vai retomar sua campanha eleitoral

Pleno.News - 11/10/2020 15h36 | atualizado em 11/10/2020 15h39

Presidente dos EUA, Donald Trump Foto: EFE/David T. Foster III

O presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, afirmou neste domingo (11), que está imune após ter contraído Covid-19 na semana passada e que vai retomar a campanha eleitoral. Em uma entrevista à TV Fox News, ele disse que “parece que está imune”, que pode “sair do porão” e que se sente “fantástico”.

– Parece que estou imune, então posso sair de um porão, o que eu teria feito de qualquer maneira (…) Eu venci esse horrível vírus da China. Passei no teste mais alto, nos padrões mais altos, e estou em ótima forma. E devo dizer que me sinto fantástico – disse.

Trump afirmou que os médicos da Casa Branca disseram que ele não está mais transmitindo o vírus, embora ainda não haja confirmação oficial de que ele testou negativo para a Covid-19.

– Não há propagação – afirmou, acrescentando que o vírus é “culpa da China”.

O médico da Casa Branca, Sean Conley, disse na noite de sábado que o teste de PCR de Trump mostrou que ele não era “mais considerado em risco de transmitir (o vírus) a outras pessoas” e que a carga viral estava diminuindo.

Na reta final da disputa contra Joe Biden e em queda nas pesquisas, o presidente pretende retomar a campanha com um comício em Sanford, na Flórida, na segunda. E também planeja eventos nesta semana na Pensilvânia e em Iowa.

A Casa Branca anunciou o diagnóstico de Covid-19 de Trump pela primeira vez em 1º de outubro. O presidente foi hospitalizado um dia depois e teve alta na segunda, 5.

No sábado, realizou um comício para uma plateia selecionada na Casa Branca para marcar a retomada da campanha. Na ocasião, adotou um tom político, reafirmou que o coronavírus é “um vírus chinês” e disse que a pandemia “está desaparecendo”. Os EUA são o país com maior número de casos de contaminações e de mortes decorrentes da Covid-19.

*Estadão

Leia também1 Médico informa que Trump não transmite mais a Covid
2 EUA: Trump faz discurso para apoiadores na Casa Branca
3 Segundo debate entre Joe Biden e Donald Trump é cancelado
4 Donald Trump critica Black Lives Matter e LeBron James
5 Trump celebra "saúde perfeita" e diz que Regeneron "é a cura"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.