Leia também:
X Foto do Google Earth resolve morte ocorrida há 22 anos

EUA: Trump confirma morte do filho de Osama bin Laden

Operação teria acontecido entre o Paquistão e o Afeganistão

Paulo Moura - 14/09/2019 11h59 | atualizado em 14/09/2019 12h06

Governo americano anunciou morte de filho de Osama Bin Laden Foto: EFE/EPA/CIA

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, informou neste sábado (14) que Hamza bin Laden, o filho apontado como sucessor de Osama bin Laden, foi morto em uma operação americana de combate ao terrorismo. A imprensa americana já tinha anunciado a morte dele no fim de julho deste ano, citando fontes anônimas.

A Casa Branca disse que a operação ocorreu na região entre Afeganistão e Paquistão, mas não especificou a data em que ela ocorreu. O comunicado do governo americano afirma ainda que a perda de Hamza bin Laden deve atrapalhar a liderança do grupo terrorista Al-Qaeda.

Em fevereiro deste ano, os Estados Unidos anunciaram uma recompensa de US$ 1 milhão por informações sobre o paradeiro de Hamza, ao catalogá-lo como um dirigente em ascensão no grupo extremista Al-Qaeda.

No fim de 2017, a CIA revelou arquivos do líder jihadista apreendidos durante a operação americana em 2011, na qual o extremista foi morto no Paquistão. Entre eles, está um vídeo do casamento de Hamza, aparentemente no Irã.

A noiva seria a filha de Mohammed Atta, um dos suicidas que pilotava um dos aviões que se chocaram contra as Torre Gêmeas de Nova York em 11 de setembro de 2001.

Leia também1 Brasil prepara aliança com EUA por liberdade religiosa
2 Atentado às Torres Gêmeas de Nova Iorque completa 18 anos
3 Durante festival, Mick Jagger critica Trump e Bolsonaro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.