Leia também:
X Soros diz que Putin deve ser derrotado para salvar civilização

EUA: Tiroteio em escola infantil no Texas deixa crianças mortas

Ataque matou 19 crianças e um professor. O atirador também morreu

Pleno.News - 24/05/2022 19h24 | atualizado em 25/05/2022 09h46

Tiroteio em escola infantil no Texas deixou crianças mortas Foto: Reprodução/ABC News

Um ataque a tiros em uma escola infantil do Texas, nos Estados Unidos, terminou com 21 mortos na tarde desta terça-feira (24). Entre as vítimas, estão 19 crianças e um professor. O atirador suspeito, um homem de 18 anos, também morreu no local. Segundo o governador do Texas, Greg Abbott, a suspeita inicial é que ele foi morto pelos policiais que foram chamados ao local.

O crime aconteceu na cidade de Uvalde, cerca de 130 quilômetros a oeste de San Antonio, menos de duas semanas depois de um atirador abrir fogo em um supermercado em Buffalo, em Nova Iorque, e matar dez negros em um crime descrito pelas autoridades como crime de ódio.

As autoridades não forneceram imediatamente quaisquer detalhes sobre o tiroteio, embora o Departamento de Polícia de Uvalde tenha chegado a dizer que o atirador estava sob custódia pouco depois das 13h (horário local).

O Distrito Escolar Independente Consolidado de Uvalde informou pelo Twitter que houve um “atirador ativo” na escola por volta do meio-dia. O distrito escolar disse que designou o Centro Cívico DeLeon, a cerca de um quilômetro e meio da escola, como um local de reunificação para os pais buscarem seus filhos.

Uvalde é uma cidade de cerca de 16 mil pessoas e é a sede do governo do condado de Uvalde. A cidade fica a cerca de 120 quilômetros da fronteira com o México. A Robb Elementary, escola onde aconteceu o tiroteio, fica em um bairro predominantemente residencial de casas modestas. Há uma casa funerária do outro lado da rua da escola.

*AE

Leia também1 Bolsonaro recebe convite de Joe Biden para Cúpula das Américas
2 Rússia e China fazem exercício militar em visita de Biden à Ásia
3 Cresce suspeita de elo entre vírus de hepatite e Covid-19
4 Biden: Se China invadir Taiwan, EUA irão interferir militarmente
5 Biden: "Varíola do macaco é algo para todo mundo se preocupar"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.