Leia também:
X Brasileira é presa antes de protesto na Nicarágua

EUA: Tiroteio deixa “múltiplas vítimas” em shopping

Polícia matou um suspeito. No local acontecia um torneio de videogame

Jade Nunes - 26/08/2018 17h18 | atualizado em 27/08/2018 08h12

Um suspeito foi morto pelos policiais Foto: Reprodução/Globo News

Um “tiroteio em massa” ocorrido neste domingo (26) em um conhecido shopping de Jacksonville, no norte da Flórida, nos Estados Unidos, terminou com “múltiplas vítimas” mortais, entre as quais pode estar o suspeito, que foi abatido pela polícia.

As autoridades policiais não informaram números, mas falam de “múltiplas vítimas fatai na cena do crime e muitas transferidas a hospitais”.

– Um suspeito foi morto no local, ainda se desconhece se há um segundo suspeito. Está sendo realizada uma busca – indicou na sua conta do Twitter a polícia local.

Os agentes das forças especiais (SWAT) realizam esta busca e também o resgate de pessoas que se esconderam nas lojas do shopping.

A polícia pediu através das redes sociais que estas pessoas permaneçam escondidas e “tranquilas” até que um agente lhes encontre.

Segundo a emissora News4Jax, 11 pessoas ficaram feridas por disparos nesse incidente, que vem a se somar à onda de tiroteios maciços que acontecem a cada ano nos EUA.

O Jacksonville Landing é um popular shopping com 20 restaurantes e cerca de 70 lojas e a cada ano é visitado por milhares de moradores e turistas.

Em um destes restaurantes, o GLHF Game Bar, estava sendo realizado um torneio regional de videogames, e meios de comunicação locais indicam que, em uma transmissão em vídeo através da conta da rede social Twitch deste bar, foi possível escutar como começam os disparos.

O último grande tiroteio em massa na Flórida aconteceu em 14 de fevereiro deste ano, quando um ex-aluno da escola de ensino médio Marjory Stoneman Douglas, em Parkland, ao sul do estado, matou 14 estudantes e três professores, além de deixar 20 feridos.

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 Brasileira é presa antes de protesto na Nicarágua
2 Israel lamenta morte de John McCain, um "amigo" do país
3 Tiroteio em partida de futebol deixa um morto nos EUA

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.